Nesta terça-feira (20), dia da entrega do relatório final da CPI da Pandemia, no Senado, manifestantes em vigília contra a Reforma Administrativa, em Brasília (DF), realizaram um ato público em frente ao Palácio do Planalto. Em repúdio ao negligente desgoverno Bolsonaro que vem matando brasileiros e brasileiras de covid-19 e de fome, parte das(os) manifestantes com roupas brancas manchadas imitando sangue e outros(as) com roupas pretas e máscaras com a imagem do rosto do presidente da república fizeram uma encenação.
Os e As participantes do ato se reuniram no Espaço do Servidor e de lá saíram em caminhada em direção ao Palácio do Planalto, erguendo faixas e bandeiras em defesa do serviço público. Entre os(as) manifestantes estavam docentes do ANDES-SN e de suas seções sindicais. Os e As participantes do ato são servidoras e servidores públicos que estão na capital federal há mais de um mês para pressionar os deputados a votarem contra a PEC 32/2020.
Essa é a sexta semana de atos consecutivos em Brasília contra a Reforma Administrativa. Os e As manifestantes têm realizado frequentes visitas aos gabinetes dos e das parlamentares para convencê-los a votar NÃO. Entre a programação da categoria está também pressão aos deputados e às deputadas no aeroporto da capital federal. Confira a programação desta quinta (21):
- 9h: Visita aos gabinetes dos e das parlamentares
- 14h: Ato no Anexo 2 da Câmara dos Deputados e das Deputadas
* Pressione os deputados do AM a votarem contra a Reforma Administrativa aqui
* Participe da campanha contra a PEC 32:
Site
https://contrapec32.com.br/
Facebook
https://www.facebook.com/contraapec32
YouTube
https://www.youtube.com/c/ContraaPEC32
Instagram
https://www.instagram.com/contraapec32/
Twitter
https://twitter.com/contraapec32
Fonte: ADUA
Fotos: ANDES-SN e seções sindicais
|