Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  00/00/0000


A luta não para! Entidades mantêm mobilização contra PEC 32



 

Em permanente vigília contra a Reforma Administrativa, o ANDES-SN, suas seções sindicais, e outros movimentos em defesa do funcionalismo público sustentam a luta em Brasília (DF), nesta quarta-feira (3). Pela manhã a mobilização foi no aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, para recepcionar os e as parlamentares, informar trabalhadores e trabalhadoras sobre os perigos da PEC 32 e chamar atenção para o tema, com intuito de pressionar para a derrubada da proposta que quer destruir os serviços públicos no Brasil.

 

No período da tarde a manifestação ocorre na frente do Anexo da II da Câmara de Deputados (as), às 14h (horário de Brasília).

 

Para a quinta-feira (4) está prevista a realização de vigília no Anexo II da Câmara, às 14h.

 

Mobilização permanente

 

Além dos atos no aeroporto, marchas e vigília em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, no dia 20 de outubro (quarta), o ANDES-SN participou de uma reunião promovida pela Liderança da Minoria com parlamentares, Centrais Sindicais, Fonasefe e sindicatos do(a)s servidore(a)s público(a)s.

 

“Na reunião o(a)s deputado(a)s, que são contrários à aprovação da contrarreforma administrativa, destacaram o papel central das mobilizações em Brasília e nos estados, o que tem feito muito(a)s parlamentares recuarem na aprovação da PEC”, afirma a secretaria geral do ANDES-SN.  

 

A avaliação é de que a mobilização deve permanecer firme. Por isso a convocação é para que as seções sindicais e a categoria mantenham a mobilização pelas próximas oito semanas até o recesso de final de ano, com presença em Brasília, e agitação nos estados e municípios.

 

Neste sentido, o sindicato nacional convoca as seções sindicais dos setores das IFES e das IEES/IMES para compor a Comissão Nacional de Mobilização (CNM), para o período de 8 a 12 de novembro de 2021. A indicação dos representantes sindicalizados (as) deve ser feita até às 10h (horário de Brasília) do dia 8 de novembro de 2021. Para saber mais detalhes sobre as condições de participação consulte a Circular nº 405/2021.  

 

Ações contra a PEC 32

 

Para somar na luta contra a reforma administrativa, é sugerida a realização de ações de mobilização, como:

 

1. Ampliar a divulgação da PEC 32 na sociedade e as consequências da sua aprovação: panfletagens, carros de som e audiências públicas;

 

2. Intensificar e ampliar a participação das seções sindicais nas ações em Brasília e nos estados; 3. Promover ampla divulgação dos prejuízos da PEC 32 nas mídias locais, regionais e nacionais; 4. Promover ações de mobilização nas casas do(a)s deputado(a)s nos estados e aumentar a presença de outdoors de denúncia do(a)s parlamentares que são favoráveis a PEC 32.

 

 

Acompanhe a programação da semana:

 

Quarta-feira – 03/11

 

8h: Pressão aos deputados e às deputadas no aeroporto de Brasília  

 

14h: Ato no Anexo 2 da Câmara dos Deputados e das Deputadas

 

Quinta-feira – 04/11

 

14h: Ato no Anexo 2 da Câmara dos Deputados e das Deputadas

 

- Pressione os deputados do AM a votarem contra a Reforma Administrativa aqui 

 

Fontes: Com informações do ANDES-SN.

 

Leia também 

 

PEC 32 não! – Mobilização para barrar a contrarreforma continua em Brasília

 

ADUA participa de mais uma semana de mobilização contra a PEC 32

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL