Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  20/06/2023


ADUA participa como relatora do Processo sobre a Estatuinte da Ufam, no Consuni



 

 

Relatora do Processo da Estatuinte da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a ADUA participou, na segunda-feira (19), do primeiro dia da reunião do Conselho Universitário (Consuni), que tem como pauta única a proposta de novo Estatuto da Universidade, resultante do Congresso da Estatuinte. A reunião está sendo realizada no auditório Paulo Burhein, no setor sul do campus universitário em Manaus.

 

Na terça (20), o Conselho daria continuidade à discussão do tema, das 9h às 17h (com pausa para o almoço), mas não houve quórum qualificado, não tendo sido, portanto, aberta a reunião. O presidente da Consuni, o reitor Sylvio Puga, propôs à Plenária retomar a reunião na quarta-feira (21), às 9h, no mesmo auditório.

 

No primeiro dia do Consuni, o 1° tesoureiro da ADUA e participante de todo o Processo da Estatuinte, Tomzé Costa, fez a apresentação do histórico da criação de uma proposta de um novo Estatuto para a Universidade, iniciada em 2009 e com a primeira fase concluída em 2011 e a segunda em 2013. O congresso da Estatuinte contou com a participação de delegadas(os) representantes de docentes, discentes, técnico-administrativos(as) em Educação (TAEs) e comunidade externa, e amplo investimento financeiro da Universidade.

 

 

Posteriormente, Tomzé fez a leitura do voto da ADUA como relatora do Processo. No voto da Seção Sindical consta uma proposta de metodologia de como o Conselho deve se debruçar sobre o Processo da Estatuinte. Após a fala do professor foi aberta a inscrição para que os(as) conselheiros(as) iniciassem o debate da temática. A discussão ocorreu até por volta das 17h30 de segunda.

 

Faça o download do documento lido pela ADUA que elenca os documentos constantes no Processo, a Análise e o Voto na íntegra da Relatoria aqui.

 

Leia também 

 

ADUA disponibiliza sistematização de propostas aprovadas no Congresso Estatuinte da Ufam

 

ADUA, Sintesam e DCE convidam para roda de sobre novo Estatuto da Ufam

 

Nota da ADUA sobre a relatoria do processo da Estatuinte da Ufam

 

Sindicalizados(as) elegem delegação para o 66º Conad e integrantes do Crad são empossados(as) em AG

 

Fonte: ADUA

 


Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL