Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  06/07/2023


ANDES-SN e Sinasefe debatem carreira única em preparação para as Mesas Setoriais



 

A luta conjunta pela carreira única da docência no âmbito federal foi tema de pauta de reunião entre ANDES-SN e Sinasefe, na tarde de quarta-feira (5), na sede do Sindicato Nacional. O tema será debatido nas Mesas Setoriais, desdobramento das negociações salariais com o governo e que tratarão de questões específicas de cada categoria. A primeira reunião da Mesa de Negociação Permanente (MNNP) com os(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) está agendada para 11 de julho.  

 

A expectativa do ANDES-SN é que as mesas setoriais sejam instaladas em breve e que seja possível avançar na discussão sobre unificação das carreiras do Magistério Federal e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

 

“Essa é uma pauta histórica do nosso sindicato – a carreira única do professor federal – que será discutida nos espaços do Sindicato, e em diálogo com o Sinasefe, para garantir os recursos necessários à reestruturação na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), se possível ainda neste ano”, informou a secretária-geral do ANDES-SN, Regina Ávila.

 

Na proposta apresenta pelo Sinasefe constam os principais pontos sobre a reestruturação das carreiras de técnico(a)-administrativos(as) e docentes da Educação Federal: três níveis de classificação (C, D e E); piso salarial (nível C) de três salários mínimos – valor atual: R$ 3.960,00; 13 padrões de vencimento, por nível de classificação; oito padrões de capacitação por nível de classificação; linearidade da tabela; ‘step’ constante e linear de 5%; e interstício de 12 meses para progressão por tempo de serviço.

 

Além do ANDES-SN, o Sinasefe se reuniu, no mesmo dia, com dirigentes da Fasubra para apresentar a proposta da entidade de reestruturação das carreiras dos(as) docentes e dos técnico(a)-administrativos(as). Nos encontros, o Sinasefe pontuou a importância de se chegar a uma proposta comum das três entidades sindicais antes de iniciar os debates com o governo nas Mesas Setoriais de reestruturação das carreiras dos(as) trabalhadores(as) da Educação Federal.

 

Fontes: com informações do ANDES-SN e Sinasefe

 

Campanha salarial: Fonasefe irá apresentar índices de reajuste no próximo dia 11



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL