Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  19/09/2023


Plenária do Funcionalismo indica Dia Nacional de Luta para 3 de outubro



 

 

A Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, realizada no último dia 16, aprovou um calendário de mobilização para intensificar a luta da Campanha Salarial 2024 e contra a Contrarreforma Administrativa (PEC 32/2020). Na ocasião, também foi agendada uma nova plenária nacional para 7 de outubro, em que será definida a possibilidade de uma greve unificada do funcionalismo.

 

Entre as definições está uma Semana de Mobilização de 2 a 7 de outubro, com a indicação de um Dia Nacional de Luta pela Soberania Nacional e Defesa dos Serviços Públicos, no dia 3 de outubro. A orientação é que sejam realizadas nos estados atividades como assembleias, reuniões e encontros para fortalecer a construção para o ato do dia 3.

 

Para participar da Semana, o ANDES-SN convocou a Comissão Nacional de Mobilização (CNM) para a semana de 02 a 07 de outubro. No dia 2, com transmissão a partir da sede do Sindicato Nacional, em Brasília (DF), irá ocorrer uma live, às 17h, sobre o impacto do arcabouço fiscal nas políticas sociais e na valorização dos serviços e servidores(as) públicos.

 

Foi encaminhado ainda que, ao longo da semana, as(os) SPFs realizem ações como vigílias no Ministério de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos (MGI) e pressão junto às(aos) parlamentares. Segundo o ANDES-SN, já no dia 4 está prevista uma dessas vigílias que reivindicará a inclusão das SPFs no orçamento e negociação, já!

 

Confira as deliberações da Plenária

 

- Fortalecer a semana de 2 a 7 de outubro:

 

02/10: Mobilização junto às(aos) parlamentares durante o dia, e às 19 horas, live híbrida com transmissão a partir da sede do ANDES-SN

03/10: Fortalecer o Dia Nacional de Lutas com paralisações

04/10: mobilização junto (às)aos parlamentares, vigília no MGI exigindo negociação efetiva

05/10: Vigília no MGI e ações junto (às)aos parlamentares e busca de realização de audiência pública contra a PEC 32

07/10: Plenária presencial das(os) SPFs para a avaliar a semana de luta, definir novos passos e debater a possibilidade de greve no setor.

 

- Promover atividades nos estados para fortalecer o dia 3/10

 

- Fortalecer os Fóruns em Defesa do Serviço Público nos estados

 

- Centralidade da campanha salarial junto à luta contra a PEC 32 e qualquer Reforma Administrativa

 

- Construção de Carta ao governo cobrando mudança de postura dos representantes da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP)

 

- Cobrar por uma nova reunião da MNNP

 

- Fortalecer a luta pelo “Revogaço”

 

- Fortalecer a articulação das três esferas do serviço público na perspectiva de ações de paralisação e construção de greve do funcionalismo ainda este ano diante dos ataques ao serviço público

 

- Outdoors nos estados

 

- Apoiar a luta nos estados: Plebiscito em São Paulo (governador Tarcísio Freitas) e em Minas Gerais (governador Romeu Zema)

 

- Apoiar a luta em defesa dos hospitais universitários e seus servidores

 

- Construir o encontro nacional do serviço público

 

- Construir manifesto/carta aberta à população contra a PEC 32

 

- Discutir a construção da Greve Geral das(os) SPFs na plenária do dia 7/10

 

Fontes: com informações do ANDES-SN e da CSP-Conlutas

 

Foto: Fonasefe/Divulgação 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL