Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  26/10/2023


Abertas as inscrições para o Curso Nacional de Formação Política e Sindical do ANDES-SN



 

 

 

 

Atualizado no dia 26 de outubro de 2023 às 9h15

 

Estão abertas até 5 de novembro as inscrições para o Curso Nacional de Formação Política e Sindical do ANDES-SN 2023, a ser realizado nos dias 1 e 2 de dezembro, na sede do Sindicato Nacional, em Brasília (DF). Com a temática central “Educação Superior e Organização das(os) Trabalhadoras(es) na América Latina, o curso é organizado pelo Grupo de Trabalho de Política e Formação Sindical (GTPFS).

 

As indicações das(os) participantes de cada seção sindical deverão ser encaminhadas até às 14h (horário de Brasília), de 05 de novembro, para o e-mail secretaria@andes.org.br. No assunto do e-mail deve constar “Curso Nacional de Formação Política e Sindical do ANDES-SN” e no corpo da mensagem os seguintes dados: nome completo, e-mail e telefone de contato da(o) indicada(o).

 

“Esperamos que o curso contribua não apenas para compreendermos melhor as ofensivas do Capital contra a Educação na América Latina, mas também para orientar a elaboração de políticas de solidariedade e colaboração com entidades classistas que defendem a educação pública e gratuita em nível internacional”, disse o integrante da coordenação do GTPFS e 2º tesoureiro do ANDES-SN, Fernando Lacerda Júnior.

 

Vagas

 

Cada seção sindical ficará responsável pelas despesas dos indicadas(os). No total, foram disponibilizadas 100 vagas para o curso. Cada seção sindical tem garantida, pelo menos, uma indicação, e somente na possibilidade de vagas remanescentes poderá ter mais de uma indicação.

 

A composição das vagas será definida a partir das indicações das seções sindicais, observando a ordem de chegada. Caso a seção sindical deseje realizar mais de uma indicação, a lista de indicadas(os) deverá estar ordenada na sequência de prioridade. As e os excedentes farão parte de uma lista de espera cumprindo o mesmo critério observado na composição das 100 vagas.

 

Cada Secretaria Regional poderá indicar uma(um) diretora(or) para o evento, exceto as regionais Rio de Janeiro, Leste e Nordeste II por já terem representação no GTPFS. Ficam convocados também os diretores(as) do Grupo dos 11.

 

Ressaltamos a necessidade da confirmação da participação dos(as) diretores(as), por meio do preenchimento e envio de formulário que segue abaixo, que deverá ser preenchido e enviado para passagens@andes.org.br com cópia para secretaria@andes.org.br e tesouraria@andes.org.br  até o dia  31 de outubro.

 

As ementas e sugestões de bibliografia serão enviadas em breve. A realização do curso cumpre as resoluções do 39º Congresso do ANDES-SN.

 

Programação:

 

01 de dezembro

 

14h às 17h – Painel “Educação Superior e Ofensiva da extrema direita na América Latina” -Roberto Leher (UFRJ) e Maria de la Luz Arriaga Lemus (Universidad Nacional Autónoma de México). Mediação: Raquel Dias.

 

17h30 às 18h – Mesa de Abertura com a presidência do ANDES-SN, as encarregaturas de Relações Sindicais e de Relações Internacionais

 

18h às 21h – Mesa “Educação Superior e Organização d(a)os Trabalhadore(a)s”. Osvaldo Coggiola (USP) e Sara Raquel López Cristaldo (Universidad Nacional de Asunción, Paraguai). Mediação: Luis Eduardo Acosta

 

 

02 de dezembro

 

09h às 10h – Aquecimento para discussão em grupos temáticos sobre “organização do(a)s trabalhadore(a)s na América Latina”. Luis Bonilla-Molina (Centro Internacional de Investigación Otras Voces en Educación). Mediação: membro do GTPFS

 

10h às 12h30 – Grupos de discussão sobre “organização do(a)s trabalhadore(a)s na América Latina. Grupos de discussão temáticos

 

14h às 17h – Sínteses das discussões de grupos. Relatoras(es) de grupos de discussão. Mediação: Membro do GTPFS

 

17h às 18h – Encerramento. Presidência do ANDES-SN e Encarregatura de Relações Sindicais

 

*Horários de Brasília 

 

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL