Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  06/11/2023


42º Congresso: Contribuições para Caderno de Textos serão recebidas até 11 de dezembro



 

Atualizado às 10h30 do dia 06 de novembro de 2023

 

Com o tema central “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”, o 42º Congresso do ANDES-SN é convocado para 26 de fevereiro a 1º de março do próximo ano, em Fortaleza (CE), sob a organização da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC).

 

As contribuições para o Caderno de Textos serão recebidas exclusivamente pelo e-mail secretaria@andes.org.br até 11 de dezembro de 2023. As demais enviadas de 12 de dezembro de 2023 a 1º de fevereiro de 2024 irão compor o Anexo ao Caderno de Textos, que será publicado até 16 de fevereiro.

 

O Congresso terá como pauta: Tema I – Conjuntura e Movimento Docente; Tema II – Planos de Lutas dos Setores; Tema III – Plano Geral de Lutas; e Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras. A apresentação de textos referentes ao Tema I também será admitida no Anexo ao Caderno de Textos, desde que aprovada em assembleia de base. No Tema I não haverá Texto Resolução (TR) sobre centralidade da luta.

 

Orientações sobre os textos

 

Como o ANDES-SN orienta que o Caderno de Textos deve ser ordenado por tema específico, o Sindicato encaminhou orientações para a dinâmica dos trabalhos, que podem ser conferidas na Circular aqui.

 

Os textos de apoio e TRs devem ser oriundos de assembleia de base, da Diretoria Nacional e das diretorias das seções sindicais ou assinados por, pelo menos, cinco sindicalizado(a)s, sendo que não serão aceitos textos de apoio sem TR, exceto sobre conjuntura.

 

Encerrados os prazos previstos para a composição do Caderno de Textos e do Anexo, o ANDES-SN orienta que qualquer novo texto só será submetido à discussão, obedecidas as seguintes deliberações:

 

1. Excepcionalmente, na plenária de instalação, poderão ser apresentados textos, desde que relacionados a fatos novos que alterem a dinâmica da conjuntura, nos âmbitos nacional e local, e que impactem a luta do sindicato.

 

1.1.    Os textos a serem submetidos à plenária de instalação deverão ser apresentados até uma hora antes do início da plenária, para a comissão da secretaria geral do evento, para verificação se de fato são textos que apresentam elementos novos da conjuntura, cabendo à(o)s proponentes do texto recurso à plenária de instalação, em caso de negativa.

 

Credenciamento

 

O credenciamento será realizado previamente e por meio digital. O recebimento da documentação regimental para inscrição de delegado(a)s, observadore(a)s e observadore(a)s suplentes do(a) delegado(a) será feito de 1º de novembro de 2023 a 6 de fevereiro de 2024. Os documentos devem ser enviados exclusivamente por meio de formulário próprio, acessível aquiA ratificação ou retificação ocorrerá durante o evento, em 26 de fevereiro, das 9h às 18h. Não haverá recebimento da documentação neste dia, exceto os casos justificados e aprovados pela Plenária de Instalação.

 

Os critérios para a escolha do(a)s participantes do Congresso estão expressos nos artigos 16 e 17 do Estatuto do ANDES-SN. Pelo menos um(a) representante da delegação de cada seção sindical ou secretaria regional, credenciada previamente, deverá comparecer à secretaria do Congresso, no dia 26 de fevereiro, para confirmar ou não a presença do(a)s delegado(a)s e do(a)s observadore(a)s. As informações sobre as documentações necessárias para o credenciamento e os prazos para envio podem ser conferidas na Circular aqui. As orientações de preenchimento do formulário serão disponibilizadas em Circular a ser publicada em breve.

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL