Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  06/11/2023


Jornada de Lutas: Funcionalismo mantém pressão ao governo



 

Mesmo com o agendamento de uma nova reunião da Mesa Central Nacional de Negociação Permanente (MNNP) para 16 de novembro, o Fonasefe decidiu manter a Jornada de Lutas “Governo, queremos respostas às nossas reivindicações!” dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs). Como forma de participar da mobilização, a ADUA decidiu, em Assembleia Geral no dia 31 de outubro, a realização de uma debate para avaliação da campanha salarial (mais detalhes em breve). 

 

Foram convocadas caravanas de SPFs ao Distrito Federal para participação na Jornada. Parte da programação, a Plenária Nacional Unificada dos(as) Servidores Públicos(as) irá ocorrer na terça-feira (7 de novembro), presencialmente, às 18h (horário de Brasília), na sede do ANDES-SN, e transmitida pelo canal no YouTube do Fonasefe aqui.

 

No dia seguinte (8), estão agendados atos em Brasília (DF). Pela manhã, haverá pressão aos(às) parlamentares na Câmara dos Deputados pela inclusão dos(as) servidores(as) no orçamento público, e contra a PEC 32/2020 (Contrarreforma Administrativa). No período da tarde, está prevista a realização de uma vigília em frente ao Bloco K, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), durante a reunião de negociação da carreira.

 

Além da inclusão do reajuste dos(as) SPFs no orçamento público federal e a derrubada da Contrarreforma Administrativas, as reivindicações são: reestruturação das carreiras, equiparação de benefícios entre SPFs dos três Poderes, e revogação de medidas de Temer e Bolsonaro que prejudicam as categorias e o conjunto da classe trabalhadora.

 

16 de novembro

 

Com a convocação de uma nova reunião da MNNP no dia 16, foi indicada também que seja um Dia de Luta e Mobilização do Funcionalismo Público Federal. “Algumas categorias estarão com eventos em Brasília nesse dia e há a expectativa de construirmos um ato grande para pressionar o governo durante a reunião”, afirmou o Sindicato Nacional.

 

A presidente em exercício do ANDES-SN, Raquel Dias, afirmou que o chamado que o ANDES-SN faz é pela manutenção da mobilização. “Para que possamos fazer pressão junto ao MGI, ao governo, para retomarmos o debate e fazer com que essa mesa de fato se efetive. E, também, que possamos arrancar respostas efetivas para as pautas que estão colocadas na mesa. Sem esquecer as outras reivindicações importantes como a revogação do Novo Ensino Médio e da BNC-Formação”, disse.

 

Fonte: com informações da Circular do Sindicato Nacional



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL