Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  14/11/2023


Servidoras(es) farão ato-vigília no dia 16 durante reunião da Mesa Central no DF



 

 

Quinta-feira (16 de novembro) é mais um Dia de Luta da Campanha Salarial 2024 das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Federais (SPFs). Na data, está programado, às 14h, um ato-vigília em frente ao prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília (DF), onde ocorrerá a reunião Mesa Central de Negociação.

 

As e os militantes do ANDES-SN estarão presentes. Foram convocadas caravanas para participar da mobilização. O ato será feito em unidade com outras categorias e terá transmissão ao vivo pelas redes do Fonasefe (Facebook e YouTube).

 

“Esta data deve ser mais um dia de mobilização para exigirmos do governo o atendimento de nossas reivindicações. Deve ser, portanto, um dia para afirmar que a força dos(as) trabalhadores e trabalhadoras atuando em unidade é o único caminho para conquistar vitórias para a nossa classe”, afirmou, em circular, o Sindicato Nacional.

 

No documento, o ANDES-SN reafirma a necessidade da manutenção de uma agenda constante de lutas, especialmente durante as reuniões da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). Essa também foi a orientação da última reunião do Fonasefe realizada em 10 de novembro.

 

“É fundamental que essa data seja mais um grande dia de luta para exigir respostas do governo Lula às nossas demandas (...) Nesse sentido, conclamamos toda a categoria a construir, nos seus locais de trabalho, um dia de luta em defesa dos serviços públicos, por salário, carreira, pela revogação das medidas que atacam os SPF e contra a contrarreforma administrativa”, afirmou o ANDES-SN. 

 

Esse foi o encaminhamento também do debate “Avaliação sobre a Campanha Salarial 2024”, realizado pela ADUA, no dia 08 de novembro, de forma híbrida. A discussão contou com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-AM) e do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Sindicato Nacional.

 

O ANDES-SN reiterou que as(os) SPFs estão há mais de quatro meses sem respostas sobre a urgente recomposição salarial, que considera perdas salariais que chegam a quase 40%. “Há grande morosidade no debate sobre Carreira, sem qualquer resposta acerca da abertura da mesa setorial da Educação”, frisou.

 

Leia a Circular do Sindicato Nacional que traz um resumo da Campanha Salarial 2024 aqui.

 

 

 

Fonte: ADUA com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL