Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  17/01/2024


ANDES-SN presta solidariedade à Elenira Vilela após ataques da extrema direita



 

No dia 22 de dezembro de 2023, no programa “Outubro”, veiculado no canal do Opera Mundi, no Youtube, a professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) e dirigente do Sinasefe, Elenira Vilela, fez um apelo para lutar e denunciar os crimes cometidos pelas forças da ultradireita e garantir um cenário de liberdades democráticas para avançar nas lutas pelos direitos sociais e políticos da classe trabalhadora.  Após ter sua fala retirada de contexto e adulterada, a docente passou a ser alvo de ataques nas redes sociais.

 

O ANDES-SN se solidariza com a docente, toda a direção do Sinasefe, militantes e o conjunto da categoria. Leia a nota na íntegra aqui. 

 

NOTA DE SOLIDARIEDADE DO ANDES-SN À ELENIRA VILELA, DIRIGENTE DO SINASEFE.

 

A Diretoria Nacional do ANDES-SN se solidariza com a militante, dirigente do SINASEFE e professora do IFSC, Elenira Vilela, que vem sendo atacada nas redes bolsonaristas e por políticos e parlamentares da ultradireita, a partir da adulteração de sua fala no programa: ‘Outubro’ veiculado no canal do Opera Mundi no site Youtube no dia 22 de dezembro de 2023. Nesse programa a militante fez um apelo para lutar e denunciar os crimes cometidos pelas forças da ultradireita como forma de impedir, de maneira legal e legítima, o crescimento destas forças e garantir um cenário de liberdades democráticas para avançar nas lutas pelos direitos sociais e políticos da classe trabalhadora. Como já tem se tornado habitual nestas redes sociais, as fakes news, os “fatos alternativos” e a pós-verdade passam a substituir os fatos empiricamente verificáveis, e a política do ódio de classe e o linchamento virtual imperam para destruir as vozes daquele(a)s que enfrentam com determinação as forças neofascistas e de ultradireita que dão sustentação à continuidade das políticas neoliberais que atacam à classe trabalhadora. Dizemos mais uma vez: NÃO PASSARÃO! E reiteramos nossa solidariedade à companheira Elenira Vilela, a toda a direção do SINASEFE, seus(suas) militantes e o conjunto da categoria.

 

Brasília(DF), 16 de janeiro de 2024

 

Diretoria Nacional do ANDES - Sindicato Nacional

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL