Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  05/02/2024


Reunião para instalação de GT sobre segurança na Ufam ocorrerá dia 15



 

 

Após o protocolo do terceiro ofício da ADUA cobrando a reitoria da Ufam, a Administração Superior convocou uma reunião para a instalação do Grupo de Trabalho (GT) que irá tratar da Política Permanente de Segurança da Universidade. O encontro foi marcado para o dia 15 de fevereiro (quinta-feira), às 14h, na sala de reunião da Reitoria, no setor Norte do campus.

 

No último ofício protocolado no dia 29 de novembro de 2023, a ADUA solicitou a convocação da comissão para que ocorra a definição da presidência e a elaboração do plano de trabalho. O objetivo era fazer cumprir o determinado pela Portaria n. 2033 do Gabinete do Reitor, de 20 de outubro de 2023, que instituiu o GT “com a finalidade de discutir e apresentar proposta sobre a segurança na Ufam”.

 

Ainda conforme a Portaria n. 2033, o GT é formado pelos(as) representantes da ADUA, respectivamente titular e suplente, Tomzé Costa e Jorge Barros; Diretório Central dos Estudantes (DCE), Rita Vieira e Abel Pinheiro; Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), Diego Squinello e Francisco Silva; Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Carlos Pereira e Maria Angélica Corrêa; Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Allan Rodrigues e Guilhermina Terra; Instituto de Computação (Icomp), José Pio e Frank Gomes; Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Rozana Galvão e José Barcellos; Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), Geone Corrêa e Naydson Aquino.

 

Também compõem o grupo representantes do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), Uatyla Lima e Edivã Silva; Faculdade de Tecnologia (FT), João Neto e Florindo Júnior; Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), Katia Couto; Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), Daniel Hagra e Valcemir Costa; Escola de Enfermagem de Manaus (EEM), Daniel Junior e Isabele Cavalcante; Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), João Libardoni e Tatiana Cruz; Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), Diego Squinello e Roberto Rozário.

 

 

Entenda

 

A proposta da criação do GT foi encaminhada em reunião realizada no dia 21 de setembro de 2023 entre Reitoria e ADUA, DCE e Sintesam. A audiência foi solicitada pelo conjunto das entidades após a Administração Superior ter anunciado que havia se reunido com o Comando do Policiamento Metropolitano “para definir tratativas de segurança para o campus”. No encontro, as entidades que compõem o Comitê de Lutas da Ufam reivindicaram uma política de segurança permanente para a universidade.

 

Foi definido ainda que o GT teria representações da comunidade acadêmica e da Administração para sistematizar uma política de segurança estratégica para os seis campi da Ufam (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Manaus), considerando suas especificidades. Foi encaminhado ainda que o grupo irá trabalhar na elaboração da proposta e apresentar uma minuta ao Conselho Universitário (Consuni) da Ufam.

 

Na ocasião, as e os participantes apresentaram como propostas de atribuições do GT: consulta a especialistas em segurança; organização de audiências públicas; levantamento de políticas de segurança de outras universidades etc. O objetivo é reunir subsídios para a elaboração de uma proposta que contemple ações como instalação de câmeras, melhoria da iluminação e capacitação das(os) agentes de segurança, entre outras.

 

O principal objetivo da criação de uma Política Permanente de Segurança da Ufam é promover um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, administrativas e de pesquisa nos campi.

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL