Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  05/04/2024


ADUA anuncia agenda comemorativa de 45 anos



 

A ADUA anuncia que está disponível a agenda especial em comemoração aos seus 45 anos de compromisso e luta em defesa da Educação Pública e da categoria docente. O material é distribuído às(aos) docentes sindicalizadas(os) que poderão conhecer (ou relembrar) momentos que marcaram a trajetória da Seção Sindical. Exemplares da agenda foram encaminhados aos campi fora de Manaus e também são entregues na sede da Seção Sindical. 

 

A agenda comemorativa pontua, em imagens e textos, marcos significativos que moldaram a identidade da ADUA, desde a sua fundação em 1979, a conquista da primeira eleição direta para a reitoria da Ufam, além da participação na histórica greve de 2015 e a realização de Congressos do ANDES-SN em Manaus (AM), entre outros episódios de sua histórica existência.  Também são apresentados alguns princípios que norteiam a atuação da ADUA, como a defesa da autonomia universitária, da universidade amazônica, lutas específicas da categoria docente, bem como a participação em lutas coletivas. 

 

“Nestes 45 anos de existência, a ADUA é prova da resistência de um projeto plural da Educação, entendido como o espaço da liberdade, da democracia, com rosto amazônico e popular, ancorado aos interesses da classe trabalhadora”, afirma o texto de apresentação da agenda.

 

As cores e formas vibrantes da identidade visual foram escolhidas de forma a refletir o espírito de luta e ação na militância, que em meio às celebrações desses anos de existência registra também a criação da logo comemorativa dos 45 anos da ADUA. "A escolha da paleta de cores e elementos gráficos faz alusão a motivos visuais popularizados na década de 1970, remontando aos anos iniciais da criação e consolidação da ADUA como instituição. Além disso, buscamos incorporar nos materiais voltados à comemoração dos 45 anos da ADUA uma atmosfera vibrante e entusiástica, remetendo à necessidade, cada vez mais importante, de manter vivo e ativo o espírito de luta no contexto sindical", explicou o designer Felipe Costa, responsável pelo projeto gráfico e diagramação da agenda. 

 

O material contém ainda os calendários de 2024 e 2025, espaço para informações pessoais e folhas pautadas para anotações do cotidiano.

 

Viva a ADUA Véia de Guerra!

 

Logo comemorativa dos 45 anos da ADUA e suas possíveis aplicações visuais

 

 

Fonte: ADUA 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL