Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  12/03/2024


Reunião para criação de Fórum de Luta no Amazonas será no dia 13 de março no Sindipetro/AM



 

Sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e coletivos políticos do Amazonas são convocados a participar de mais uma reunião para a construção de Fórum de Luta no Amazonas. A atividade será nesta quarta-feira (13 de março), às 18h, na sede do Sindipetro/AM (Rua Bernardo Ramos, 187, Centro).

 

Leia a seguir o Manifesto e Convocatória assinado por ADUA, Sintesam, Sindsep/AM, Sindipetro/AM, SitraAM/RR, Sinasefe/AM e DCE/Ufam.

 

Manifesto e convocatória pela construção de um Fórum de Luta no Amazonas

 

Companheiros e companheiras,

 

A conjuntura em curso traz inúmeros desafios para a classe trabalhadora brasileira, especialmente para os setores mais oprimidos. Mesmo com a derrota da extrema direita no Brasil, vivemos um quadro social marcado pela continuidade de graves problemas sociais: desemprego, trabalho precário, baixos salários, perda de direitos sociais e trabalhistas, violência na cidade e no campo.

 

Em relação aos serviços públicos o processo de sucateamento continua com os sucessivos cortes nos orçamentos, resultando em falta de equipamentos e materiais; contratação de trabalhadores(as) temporários(as) precarizados(as); e ausência de concursos públicos para reposição de servidores(as) devido à expansão dos serviços, aposentadorias e exonerações. Tudo isso compromete a qualidade da Saúde, Previdência e Assistência Social, Educação, Ciência e Tecnologia e outros serviços fundamentais à sociedade.

 

Historicamente enfrentamos esses ataques do capital com muita articulação política e unidade na luta. Por essa razão, estamos conclamando sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e coletivos políticos do Amazonas a participarem de uma reunião no dia 06 de março de 2024, às 15h, na sede da ADUA, no campus da Ufam em Manaus, para tratar da constituição de um espaço coletivo que organize as lutas em defesa da manutenção e ampliação de nossos direitos.

 

Sua presença é o primeiro passo para avançarmos em nossas lutas!

 

Manaus (AM), 04 de março de 2024

 

ADUA, SINTESAM, SINDSEP/AM, SINDIPETRO/AM, SITRAAM/RR, SINASEFE/AM, DCE/UFAM

 

Leia também 

 

Representantes de entidades visitarão movimentos para convidá-los a compor Fórum de Luta no AM



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL