Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  13/03/2024


Roda de Conversa "Violência Política de Gênero na Ufam" ocorre nesta sexta (15) na ADUA



 

 

Em celebração e defesa dos direitos das mulheres, a ADUA traz ao longo do mês de março programação especial com rodas de conversa, exibição de depoimentos e Quarta Cultural. Nesta sexta-feira (15 de março) tem programação da Jornada de Luta pelos Direitos das Mulheres organizada pela Seção Sindical. A Roda de Conversa "Violência Política de Gênero na Ufam" será realizada presencialmente no auditório Professor Osvaldo Coelho, na sede da Seção Sindical, e transmitida também pelo Google Meet. Para participar online, acesse https://meet.google.com/dur-payd-fyb. O encontro é aberto a comunidade acadêmica e a toda sociedade de maneira geral. 

 

 

Segunda atividade da programação da Jornada de Lutas, a Roda de Conversa do dia 15 de março tem como convidadas a docente da Faculdade de Educação (Faced) da Ufam, Silvia Conde; a presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Amazonas (DCE/Ufam), Rita Vieira, e a ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sintesam) e militante social, Ana Grijó.

 

A Jornada prevê ainda as rodas de conversa “assédio moral e sexual e a institucionalização da prática machista nos espaços universitários”, às 15h, no dia 22 de março, e “Não existe democracia sem o feminismo”, às 15h, no dia 27 de março. Neste mesmo dia, às 18h, também irá ocorrer a “Quarta Cultural: Meu corpo, minha lei”. A primeira atividade da Jornada foi o ato público realizado no dia 8 de março, no Dia Internacional de Luta das Mulheres, no Centro de Manaus. 

 

“Esperamos trazer à reflexão as condições estruturantes da sociedade brasileira forjadas no patriarcado, na misoginia, e autoritarismo; bem como os desdobramentos dos diversos tipos de violências marcadores destas práticas. É inegável que o processo colonizador ao qual fomos submetidas e submetidos possui em sua gênese todas as formas de violência contra corpos femininos, e que todos os processos revolucionários dos movimentos feministas lutam há séculos pelos direitos e emancipação das mulheres”, explicou a 1ª secretária da ADUA, Ana Cláudia Nogueira.

 

Fonte: ADUA 

 

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL