Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  07/11/2019


MEC aumentará nota de universidade privada que ceder espaço ao governo federal



O Ministério da Educação (MEC) lançou no último 6 um programa chamado “Educação em Prática”, para aumentar a nota de universidades particulares que cederem seus espaços ociosos ao governo. Atualmente. A avaliação do ensino superior privado feita pelo MEC é a principal maneira da sociedade verificar a qualidade dos cursos, além de ser um importante componente no mercado concorrido do ensino privado. Conforme a estratégia do governo, a instituição particular que permitir que o governo use seu laboratório para receber alunos do ensino médio público terá uma melhor avaliação.

 

O programa é uma tentativa do governo de fazer algo em relação à reforma do ensino médio, aprovada em 2017. Além disso, é uma justificativa para ter encerrado em agosto o programa de ensino integral. Por meio da reforma do ensino médio, as escolas públicas precisam diversificar seus currículos e oferecer caminhos opcionais para os estudantes, além das disciplinas obrigatórias, sendo elas: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais e Formação Técnica e Profissional.

 

É neste momento que a universidade vai entrar, para garantir seus pontos a mais. Ela oferecerá espaço para esses chamados “itinerários formativos” acontecerem. Críticos da proposta dizem que a ideia não seria tão ruim se não condicionasse essa ajuda a pontos no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A regulação das universidades privadas é uma das grandes moedas de troca do MEC.

 

Foto: Marcos Oliveira

 

Fonte: Portal Estadão com edição da ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL