Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  02/12/2019


ANDES-SN publica nota sobre afirmação inverídica do CRUESP



 

A diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes da Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) publicou uma nota desmentindo uma afirmação  do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUESP). Em sua declaração, o CRUESP afirmou que o ANDES-SN teria se recusado a atender solicitação jurídica para impetrar Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), no STF (Supremo Tribunal Federal), sobre a unificação do teto salarial dos e das servidores e servidoras de todas as instituições públicas de ensino superior do país.


Leia a seguir a nota completa.


O ANDES-SN vem a público desmentir a afirmação do CRUESP de que esse Sindicato Nacional teria se recusado a atender solicitação jurídica para impetrar Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), no STF (Supremo Tribunal Federal), sobre a unificação do teto salarial do(a)s servidore(a)s de todas as instituições públicas de ensino superior do país.


Inicialmente, essa Diretoria explica que um Sindicato Nacional, como é o caso do ANDES-SN, não tem prerrogativa jurídica para tal ação. Por isso, quando há tais demandas de ação junto ao STF, o ANDES-SN se articula com alguma instituição que tenha essa prerrogativa jurídica e se incorpora na ação como Amicus Curie. Segundo o CRUESP nunca procurou o ANDES-SN para qualquer diálogo sobre essa possível ação.


Dessa forma, o CRUESP utiliza essa falsa informação para justificar a busca de articulação com o Partido Social Democrático (PSD) na referida ADI. O ANDES-SN repudia esse tipo de manobra e exige a imediata retratação, sob pena de adotar as medidas legais cabíveis.


Essa Diretoria faz saber e ressalta, ainda, que a Assessoria Jurídica Nacional sempre busca atender, no limite das suas atribuições, as demandas jurídicas das Seções Sindicais do ANDES-SN.


Brasília (DF), 29 de novembro de 2019

Diretoria Nacional do ANDES-SN

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL