Whatsapp

Viva Melhor


   


  07/01/2020



Bolsonaro: “Livros didáticos atuais são lixo”



 

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no dia 3 de janeiro que os livros didáticos atuais são "lixo" e que a partir de 2021 o governo irá "suavizar" a linguagem do material entregue nas escolas.

 

 

Além disso, Bolsonaro atacou a diversidade de gênero na educação. “Não pode ter essa historinha de ideologia. Devemos buscar cada vez mais facilitar a vida de quem produz, fazer com que essa garotada aqui tenha um ensino que vá ser útil lá na frente. Não ficar nessa historinha de ideologia. Esse moleque é macho, pô. Estou vendo aqui, o moleque é macho, pô. E os idiotas achando que ele vai defender o sexo aos 12 anos de idade. Sai para lá", declarou.

 


Bolsonaro também comentou que irá modificar os livros a partir de 2021 e criticou Paulo Freire. “A partir de 2021, todos os livros serão nossos, feitos por nós. Os pais vão vibrar. Vai estar lá a bandeira do Brasil na capa. Vai ter lá o hino nacional. Os livros hoje em dia, como regra, são um montão de amontoado (sic) de muita coisa escrita, precisamos suavizar, não seguir esse lixo que, como regra, está aí. Essa ideologia de Paulo Freire”, acrescentou.

 


Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA-SSind



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL