Whatsapp

Viva Melhor


   


  10/02/2020



39º Congresso do ANDES-SN delibera permanência de filiação à CSP-Conlutas



 

 

Docentes participantes do 39º Congresso do ANDES-SN deliberaram pela permanência da filiação do Sindicato Nacional à Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas). A votação ocorreu após um balanço crítico e debates, contabilizando 255 votos favoráveis e 142 contrários. A categoria deliberou, ainda, a realização de um Conselho do ANDES-SN (Conad) extraordinário no segundo semestre de 2020, quando o tema da filiação à CSP-Conluta voltará a ser discutido.

 


A mesa da plenária foi presidida pelo 1º vice-presidente da regional São Paulo do ANDES-SN, Rodrigo Medina, que destacou a importância de o Sindicato Nacional realizar um balanço da atuação junto à CSP-Conlutas. “Considero bastante responsável a decisão da plenária de propor o balanço crítico da CSP-Conlutas. Uma das tarefas que nos é imposta é a de pensar o papel das Centrais Sindicais na luta.  Nós não queremos dividir o movimento sindical, e sim queremos estar junto de quem está na luta, em uma perspectiva classista”, disse. 

 


Conad Extraordinário


O Conad Extraordinário será realizado para que os docentes possam debater novamente sobre permanência ou não da filiação do ANDES-SN à CSP-Conlutas, sua relevância e a atuação da Central Sindical nos últimos dez anos na resistência contra os  ataques contra à classe trabalhadora. 

 

Os debates e deliberações oriundos do Conad servirão de base para que o 40º Congresso do ANDES-SN possa retomar os trabalhos e decidir pelo melhor caminho para a entidade. Esse será o oitavo Conad Extraordinário realizado pelo Sindicato Nacional. O último foi em maio de 2015.

 

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA-SSind



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL