Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  10/02/2020


Eleição para diretoria do ANDES-SN tem duas chapas inscritas



 

 

Duas chapas foram inscritas no processo eleitoral para a diretoria do ANDES-SN durante o biênio 2020/2021. Foram apresentados, no sábado (08), durante o último dia do 39º Congresso do ANDES-SN, os candidatos aos cargos de presidente, secretário-geral e 1º tesoureiro. Até março, as chapas devem apresentar a composição completa. A novidade destas eleições, que irão ocorrer nos dias 12 e 13 de maio, é a paridade na formação das chapas. 

 

Denominada “Unidade para Lutar: Em defesa da educação pública e das liberdades democráticas”, a chapa 1 é composta pelas professoras Rivânia Moura, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Maria Regina Ávila, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), candidatas, respectivamente, aos cargos de presidente e secretária-geral. Complementando a chapa, o professor Amauri Fragoso Junior, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), como 1º tesoureiro.

 

Denominada “Renova ANDES”, a chapa é composta pela professora Celi Taffarel, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), para o cargo de presidente, e os professores Luis Antônio Pasquetti, da Universidade de Braília (UnB) e Paulo Opuska, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), para os cargos de secretário-geral e 1º tesoureiro, respectivamente.

 

Essa é a primeira eleição do ANDES-SN que contará com o fator “paridade de gênero” para a composição das chapas. Conforme deliberado no 38º Congresso do ANDES-SN, a chapa deverá conter, na composição dos cargos da presidência, secretaria e tesouraria a participação de, pelo menos, seis mulheres. Já para os cargos de todas as secretarias regionais deverá ser garantida a presença de, no mínimo, 36 mulheres, sendo, pelo menos, um cargo de 1ª vice-presidente e 2ª vice-presidente na totalidade das regionais.

 

40º Congresso do ANDES-SN


Realizado de 4 a 8 de fevereiro, o 39º Congresso do ANDES-SN foi realizado em São Paulo. A próxima edição será realizada na cidade de Porto Alegre (RS). O 40ª Congresso do ANDES-SN marcará também o aniversário de 40 anos do ANDES-SN. Ao apresentar a candidatura única, Rúbia Vogt, delegada da Seção Sindical do ANDES-SN na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), destacou as lutas empenhadas pelos docentes, estudantes e técnicos da universidade que ocuparam a instituição contra o programa Future-se. 

 

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA-SSind

 

Leia também:

 

39º Congresso do ANDES-SN delibera permanência de filiação à CSP-Conlutas

 

Docentes das Federais planejam greve em defesa da Educação Pública

 

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL