Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  21/02/2020


ADUA realiza assembleia para debater Greve Nacional da Educação




A adesão à Greve Nacional da Educação no dia 18 de março e a construção de uma paralisação da categoria docente (indicativo) são os principais ponto de pauta da próxima assembleia descentralizada dos docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A categoria irá se reunir na capital e nos campi fora da sede (Parintins, Itacoatiara, Benjamin Constant, Humaitá e Coari). Em Manaus, a assembleia será realizada no dia 12 de março (quinta-feira), às 9h, no auditório da ADUA. Nas demais unidades, as assembleias serão agendadas e divulgadas em breve. 

 

A realização das assembleias segue as deliberações do 39º Congresso (ocorrido de 4 a 8 de fevereiro, em São Paulo), de “construir a greve das instituições federais de ensino e das universidades estaduais e municipais, envidando esforços para que seja conjunta a uma Greve do Setor da Educação (básica e superior)” e, no âmbito dos servidores públicos federais, de “envidar esforços para construção de greve dos SPF em articulação com os servidores estaduais, municipais, em articulação com as entidades e organismos dos trabalhadores no primeiro semestre de 2020. Tendo na greve do dia 18 de março um dia de greve fundamental para mobilização”. 


Fórum


Nesta quinta-feira (20), foi recriado o Fórum em Defesa do Serviço Público no Amazonas, reunindo órgãos dos âmbitos federal, estadual e municipal. Como primeiras ações para barrar as nefastas medidas do governo, o Fórum está organizando mobilizações, na capital e no interior do Estado, para o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, dos Servidores, Contra a Privatização e o Desmonte do Estado (18 de março). A mobilização faz parte de um grande esforço nacional para barrar, no Congresso, a tramitação de uma série de medidas de Jair Bolsonaro que precarizam ainda mais os serviços prestados à população e retiram direitos dos servidores públicos. 

 

Pauta completa da Assembleia Desencentralizada:

1. Informes; 
2. Adesão à Greve Nacional da Educação no dia 18 de Março;
3. Construção da greve da categoria docente (indicativo de greve);
4. O que houver.

 

Fonte: ADUA-SSind. 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL