Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Diretoria da ADUA, biênio 2018-2020, é empossada



Data: 26/06/2018

Os sete membros da nova diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA), eleitos em maio deste ano pela categoria docente, tomaram posse na tarde desta terça-feira (26) durante Assembleia Geral (AG) na sede da entidade. Os integrantes da chapa “Adua Autônoma e Democrática”, que venceu o pleito com 245 votos, estarão à frente da seção sindical ao longo do biênio 2018/2020.

Em tom de despedida, o ex-presidente da ADUA, professor Aldair Oliveira de Andrade, agradeceu aos companheiros da composição da diretoria que encerra essa gestão e aos demais sindicalizados pela parceria ao longo desse período. “Queremos agradecer a todos os colegas que sempre apoiaram, de forma sistemática, a direção da ADUA, mantendo o compromisso com esta entidade. Fizemos o melhor possível a despeito das dificuldades, os desafios são muito grandes”, afirmou Andrade.

Para ele, novos embates devem ser travados em defesa da categoria e da educação pública, gratuita e de qualidade, mas a seção sindical não pode abrir mão de seus princípios. “Nós manteremos a contraposição ao estado beligerante e destruidor de direitos. Esse é papel da ADUA e assim esperamos que a entidade continue cada vez mais forte”, disse, ao desejar êxito à nova gestão.

Expectativas

Em seu primeiro discurso, o presidente empossado Marcelo Mário Vallina falou do desafio que a composição da diretoria terá pela frente, em virtude da conjuntura regressiva imposta pelo governo ilegítimo. “Não esperamos dois anos fáceis. Esse período será aguçado pela tentativa de retirada de direitos, ataques à nossa carreira, corte de salários, dificuldades impostas à promoção e progressão, e o desmantelamento da universidade pública com o corte de recursos”, avalia.

Mas a conjuntura desfavorável não pode desanimar a categoria, lembra Vallina, a qual precisa do apoio da comunidade acadêmica para defender a universidade. “Tudo isso se dá num contexto bastante conservador e reacionário. Não vão faltar vozes que queiram implementar, inclusive, a cobrança de mensalidade na universidade pública, como defende o Banco Mundial em seu relatório. O que não esperamos é que esse discurso venha de dentro da universidade. Por isso, continuaremos o trabalho pela defesa intransigente da universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada”, completou.

A chapa recém-eleita é composta ainda pelos docentes Luiz Fernando Souza Santos (1º vice-presidente), Milena Fernandes Barroso (2ª vice-presidente), Ana Cristina Fernandes Martins (1ª secretária), Nereide de Oliveira Santiago (2ª secretária), Ana Lúcia Silva Gomes (1ª tesoureira) e Leonardo Dourado de Azevedo Neto  (2º tesoureiro).

Após a cerimônia de posse, que contou com a presença de vários ex-presidentes, os sindicalizados foram convidados a visitar as dependências da sede da ADUA, que passou por uma reforma realizada ao longo deste primeiro semestre. A atividade encerrou com o “Arraiá da Posse”, no espaço de convivência da seção sindical, com comidas típicas e decoração temática.

Fonte: ADUA


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL