Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Delegado da ADUA elogia organização do 63º Conad e destaca possíveis pontos de tensão



Data: 28/06/2018

Membro da delegação da Associação dos Docentes da Ufam (ADUA) no 63º Conselho do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Conad), iniciado nesta quinta-feira (28), em Fortaleza (CE), o delegado da seção sindical Aldair Oliveira de Andrade exaltou a organização do evento e destacou a satisfação de conhecer um pouco mais sobre a cultura local através da apresentação do grupo musical que abriu a atividade nesta manhã.

“O espaço está extremamente agradável, a abertura foi muito rica e a percepção que nós temos é de que será um Conad com alguns pontos de tensão. Até o momento temos conseguido manter o cronograma estabelecido pela organização do evento”, afirmou.

Andrade chamou a atenção ainda para a participação expressiva de observadores e disse estar certo de que as discussões serão muito enriquecedoras ao longo de todo o encontro, previsto para encerrar no próximo domingo (1º). “A nova diretoria do ANDES-SN tomou posse com tranquilidade, houve falas de membros da diretoria que está saindo e de representantes de entidades. Os primeiros pontos de tensão devem surgir logo no desenvolvimento da análise de conjuntura, a seguir”, afirmou.

Segundo o delegado da ADUA, um dos possíveis pontos de tensão na análise de conjuntura, como expressado no Caderno de Textos, será em relação à centralidade de um projeto classista e democrático para a educação pública ou um projeto de conciliação de classe sintetizado no slogan "Lula Livre". “Esta discussão expressa os diferentes projetos que se apresentaram no 37º Congresso do ANDES-SN e nas eleições deste ano”.

O Tema 1 está previsto para ser discutido em plenária, nesta quinta-feira, das 17h30 às 20h30. O tema consta no Caderno de Textos do Conad e versa sobre o Movimento Docente e Conjuntura: Avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 37º Congresso.

A delegação da ADUA é composta por um delegado e quatro observadores, sendo dois da capital, os professores José Alcimar de Oliveira e Hamida Assunção, e duas docentes de unidades acadêmicas de fora da sede, as professoras Viviane Vidal, por Humaitá, e Milena Barroso, por Parintins.

Fonte: ADUA


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL