Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Dia do Basta: ADUA convida comunidade acadêmica a ir às ruas no dia 10 de agosto



Data: 30/07/2018

Em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas, a Seção Sindical dos Docentes da Ufam (ADUA) convida a comunidade acadêmica para ir as ruas, no próximo dia 10 de agosto (sexta-feira), em conjunto com movimentos sociais e populares e entidades ligadas a CTB, CUT, Força Sindical, CSP-Conlutas, CSB, CGTB, Intersindical e NCST. De âmbito nacional, a manifestação unificada no Dia do Basta: Dia Nacional de Mobilização e Paralisações irá ocorrer a partir das 15h, na praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no centro de Manaus.

“É preciso dar um basta a este projeto sustentado na fome, no desemprego e no sucateamento dos serviços públicos em benefício do capital financeiro, isto significa não só #Fora Temer, mas todos aqueles que compartilham o modelo. As eleições serão importantes, mas dificilmente mudem alguma coisa já que a estrutura do sistema político continua a mesma, é só ver os candidatos dos partidos maioritários em nosso Estado, por isso é necessário que a população manifeste sua insatisfação e que nossa categoria se mobilize junto com ela”, afirmou o presidente da ADUA, Marcelo Vallina.

Antes do ato, as categorias participantes planejam a realização de panfletagem, além de divulgação nas redes sociais para chamar todos os trabalhadores para a manifestação. Com carro de som, faixas, cartazes e palavras de ordem, os manifestantes irão se concentrar na Praça da Polícia, onde devem discursar sobre a caçada dos direitos trabalhistas comandada pelo presidente ilegítimo Michel Temer, como a Reforma Trabalhista, a Lei das Terceirizações ilimitadas e a Emenda Constitucional (EC) 95/17, que impõe limitações orçamentárias às instituições públicas por 20 anos.  

A secretária-geral do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), Eblin Farage, ressaltou a importância da participação dos professores na organização do Dia de Lutas. “A ideia do dia 10 é novamente aglutinar forças na busca por ampliar a mobilização no segundo semestre”, disse. Segundo ela, é importante manter a mobilização, pois a Reforma da Previdência poderá voltar à pauta após as eleições. “O dia 10 é o momento para mostrar que as categorias não irão se desmobilizar pelas eleições, pelo contrário, que estaremos mobilizados para lutar contra a retirada de direitos e pela revogação do teto de gastos”, afirma.

Fonte: ADUA


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL