Whatsapp

Viva Melhor


   




Coordenação da CSP-Conlutas reúne de 17 a 19 de agosto para avaliar conjuntura e definir plano de ação



Data: 13/08/2018

A Coordenação Nacional da CSP-Conlutas reúne neste fim de semana, de 17 a 19 de agosto, em São Paulo, para avaliar a conjuntura e ainda elaborar o plano de lutas para este período que antecede as eleições no Brasil. O encontro faz parte da agenda bimestral de reuniões e deve contar com a presença de representantes eleitos nas entidades e movimentos filiados.

Na pauta deste mês, a programação inclui debate sobre a situação internacional, com destaque para informes sobre a Nicarágua e Argentina, bem como o debate sobre a conjuntura no Brasil, que segue mergulhado numa grave crise social, com ataques dos governos e patrões e várias lutas dos trabalhadores.

Mas, com o início do processo eleitoral no Brasil, que já tem 13 candidaturas à Presidência da República definidas e as respectivas coligações e projetos para o país, a reunião também terá um tempo para debater o quadro. No campo das candidaturas de esquerda, foram convidados candidatos do PSTU, PSOL e de defesa do voto nulo para abordar o tema.

Outra discussão que ganhará destaque na reunião é sobre a educação pública. Com debates em curso, como a Reforma do Ensino Médio, a BNCC (Base Nacional Curricular Comum), Escola Sem Partido e privatização, bem como, diversas lutas de trabalhadores do setor e estudantes, boa parte do segundo dia da reunião será dedicado ao tema.

No último dia do encontro, no domingo, como já é tradicional, será dedicado à apresentação dos relatórios dos Setoriais, votação de resoluções e moções, que indicarão o plano de lutas da CSP-Conlutas nos próximos meses.

Confira a programação e os horários dos debates:

17/08/2018 (sexta-feira):

9h – Internacional
10h – Conjuntura e Atividades
15h30 – Debate Eleições (convidados)

18/08/2018 (sábado):

9h – Seminário aberto de Educação
15h30 – Reuniões de Setoriais

19/08/2018 (domingo):

9h às 13h – Apresentação dos relatórios das reuniões setoriais, votações das resoluções e moções

* Com edição da ADUA

Fonte: CSP-Conlutas


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL