Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ANDES-SN convoca reunião do Setor das Ifes para setembro



Data: 23/08/2018

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) convocou a próxima reunião do Setor dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) para os dias 22 e 23 de setembro. A atividade ocorrerá das 9h às 18h e das 9h às 13h, no primeiro e segundo dia, respectivamente, na sede do Sindicato Nacional, em Brasília.

Na pauta do encontro estão informes, análise de conjuntura, levantamento sobre controle e registro de trabalho docente, campanha salarial e reajuste, entre outros assuntos. A última reunião do Setor das Ifes ocorreu nos dias 28 e 29 de julho e contou com a presença do presidente do ANDES-SN, Antonio Gonçalves Filho, das coordenadoras do setor, Adriana Hessel Dalagassa, Silvana Heidemann Rocha e Katia de Araújo Lima Vallina e de representantes de 20 seções sindicais. Na ocasião os presentes aprovaram os seguintes encaminhamentos:

- Que os dados levantados pelas seções sindicais fossem encaminhados ao Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical (GTPFS) e Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) para análise, a fim de verificar a possibilidade de controle das atividades que atendam às necessidades do trabalho docente, que visem à não burocratização das atividades. As informações, já coletadas sobre o controle do trabalho docente, deveriam ser enviadas para debate, estudo e propostas de encaminhamento pelo GTPFS. Sugeriu-se, ainda, que o tema do controle do trabalho docente fosse uma pauta conjunta com as IEES.

- O ANDES-SN deveria elaborar documento explicando o que foi a Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Federais (CNESF) e o porquê de reativá-la, sua necessidade para o encaminhamento das lutas dos servidores públicos federais (SPFs), rompendo as barreiras do sindicalismo vertical e antidemocrático.

- Que o GT Carreira fosse convocado para se debruçar sobre avaliação política das perdas salariais resultantes da última lei, das tabelas salariais e desestruturação da carreira.

- O encaminhamento para a assessoria jurídica nacional para emissão de parecer técnico sobre a atual lei de carreira, e ingresso de ação direta de inconstitucionalidade da Lei 13.325/2016.

- Que as regionais realizassem, em articulação com a Centra Sindical e Popular (CSP-Conlutas), reuniões para a articulação de plataformas regionais e estaduais, integrando os servidores públicos federais (SPFs) por meio de seus sindicatos locais e regionais, com vista a proporcionar a integração entre as entidades, construção de pauta comum e calendário de atividades.

- O reenvio às seções sindicais do InformANDES Especial para debates e ações de denúncia sobre a desestruturação da carreira e perdas salariais e solicitar que fosse enviada para o ANDES-SN uma análise crítica do mesmo, com vista à elaboração e publicação de uma nova edição.

- Setor das IFES: Sugeriram uma pesquisa centralizada do Setor que resultasse num material de fácil consulta, reunindo dados das seções sindicais sobre: o caso das progressões e consequências da Nota Técnica (parcela favorável à progressão retroativa, também os desfavoráveis).

Com informações da Circular nº 260/18.

Fonte: ADUA
 


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL