Whatsapp

Viva Melhor


   




Professores da Ufam em Parintins têm assembleia nesta sexta (31)



Data: 29/08/2018

Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) lotados no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins, participam de Assembleia descentralizada nesta sexta (31). A instância deliberativa será instalada às 9h, no auditório da unidade acadêmica.

Além de informes locais e nacionais a respeito das ações desenvolvidas pela categoria, entram na pauta da assembleia a discussão sobre progressão e promoção na Ufam, a minuta sobre “equidade de gênero”, o adicional localidade (penosidade), a criação da Universidade do Baixo Amazonas, articulação dos Grupos de Trabalho do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), a Emenda Constitucional 95 e suas consequências para a universidade pública, bem como o que mais houver entre temas apresentados pela base.

Todos os professores da instituição têm direito à manifestação de pensamento durante a instância deliberativa, mas somente os sindicalizados da ADUA têm direito a voto, durante a tomada de deliberações. “Nesse momento de retirada de direitos é importante fortalecermos nossa articulação política sindical e as demais lutas contra esses retrocessos impostos local e nacionalmente, como o corte de recursos decorrente da EC 95. Precisamos defender a Educação pública e de qualidade para todos”, conclamou a 2ª vice-presidente da ADUA, professora Milena Barroso.

Fonte: ADUA


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL