Whatsapp

Viva Melhor


   




ADUA convoca professores para Assembleia Geral no próximo dia 11



Data: 31/08/2018

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) realiza na próxima terça-feira (11) uma Assembleia Geral (AG) da categoria. O encontro ocorre às 15h, no auditório da entidade, localizado na estrada do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), no Campus Universitário, ao lado da TV Ufam.

Informes locais e nacionais, promoção e progressão e a Emenda Constitucional 95, que congela por 20 anos os recursos destinados à educação, saúde e assistência social, estão entre os temas que integram a pauta do encontro. Os participantes devem discutir ainda a minuta sobre a “equidade de gênero” e demais assuntos que surgirem.

O presidente da ADUA, Marcelo Vallina, falou sobre a importância da categoria se reunir para discutir esses temas. "A assembleia é muito importante porque vamos discutir um tema que tem a ver com a carreira de todos os professores com a promoção, para ter uma ideia de como isso está, e também os encaminhamentos para possíveis ações futuras. Por outro lado, teremos também a discussão sobre a Emenda Constitucional 95 que afeta diretamente a universidade pública como um todo e a discussão da minuta que a ADUA precisa se posicionar no Consuni (Conselho Universitário) sobre equidade de gênero", disse.

Segundo a 2ª vice-presidente da ADUA, professora Milena Barroso, no momento atual de retirada de direitos, é essencial fortalecer a articulação política sindical e as demais lutas contra os retrocessos impostos local e nacionalmente, como o corte de recursos decorrente da EC 95. “Precisamos defender a Educação pública e de qualidade para todos”, conclamou.

A AG é aberta a participação de todos os professores da instituição, mas somente os sindicalizados da ADUA têm direito a voto durante as deliberações.

Fonte: ADUA


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL