Whatsapp

Viva Melhor


   




Relatórios de reuniões do GTSSA e GTPFS são divulgados



Data: 10/09/2018

O ANDES-SN divulgou os relatórios das reuniões do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) e do Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical (GTPFS).
Os encontros ocorreram nos dias 25 e 26 de agosto, em Brasília (DF). Os relatórios foram divulgados, respectivamente, por meio das circulares 282/18 e 283/18, em que constam as deliberações de cada GT.

Na reunião do GTSSA, os docentes presentes debateram as deliberações do 63º Conad, o Seminário Integrado sobre o Capacitismo que ocorrerá em Santa Maria (RS), o 7º Encontro Nacional de Saúde do Trabalhador Docente e a Jornada de Mobilização dos Aposentados.

Entre os encaminhamentos da reunião estão: a ampliação da denúncia da falácia do déficit da previdência; articular com os Setores das Ifes e Iees/Imes uma jornada de luta contra a Reforma da Previdência; definir Teresina (PI) como sede do 7º Encontro Nacional de Saúde do Trabalhador Docente entre os dias 19 e 21 de outubro, entre outras decisões. A próxima reunião do GTSSA será em Teresina (PI) no dia 21 de outubro. 

Na pauta da reunião do GTPFS estiveram os pontos: retorno da discussão sobre paridade de gênero na diretoria do ANDES-SN; política de cotas para negros e negras na direção do Sindicato Nacional; debate sobre reorganização da classe trabalhadora; documento a ser enviado aos candidatos à presidência da república, entre outros.

Sobre a reorganização da classe, o GT decidiu organizar seminário interno para debater reorganização da classe trabalhadora. Sobre as cotas para negros e negras, será discutido na direção nacional o aprofundamento do debate sobre o tema nas Seções Sindicais. Também foi indicada a realização de um seminário avaliando os 15 anos das políticas de ações afirmativas nas instituições públicas de ensino superior. A ideia é debater o conhecimento e a experiência do ANDES-SN sobre política étnico-racial e classe. Sobre a paridade de gênero foi indicado que a Seções Sindicais aprofundem o debate.

Confira o relatório completo da reunião do GTSSA e do GTPFS.

Fonte: ANDES-SN

Com edição da ADUA


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL