Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Entidades do setor da Educação recebem resposta de candidatura à presidência



Data: 26/10/2018

O ANDES-SN recebeu, nesta quarta-feira (24), uma carta do candidato à presidência, Fernando Haddad, em resposta ao documento enviado pelas Entidades da Educação do Sistema Federal de Ensino à sua candidatura. Cumprindo deliberações das instâncias da categoria, ainda no primeiro turno da eleição presidencial, a direção do ANDES-SN apresentou a todas as candidaturas as propostas e reivindicações dos docentes. Porém, não obteve resposta.

Na última semana, uma carta assinada pelo ANDES-SN, Fasubra Sindical, ANPG, Sinasefe e UNE foi entregue ao candidato elencando algumas propostas que, na avaliação das entidades signatárias, precisam ser enfrentadas com urgência. Foram mencionadas a revogação da Emenda Constitucional 95, da Reforma Trabalhista e do Ensino Médio, além da Lei das terceirizações, a necessidade de abertura de diálogo e negociação com as entidades do funcionalismo federal, garantida da democracia e autonomia das universidades, entre outras.

Em resposta, o candidato afirma que as propostas apresentadas convergem com seu plano de governo e reafirma seu compromisso em “revogar as reformas aprovadas pelo governo Temer e apoiadas por nosso adversário neste segundo turno. Entre elas, a Emenda Constitucional 95 (teto dos gastos), a Reforma do Ensino Médio, a Reforma Trabalhista e a terceirização irrestrita”.

Em relação ao financiamento da Educação, o candidato aponta que seu plano de governo “prevê a criação de um novo padrão de financiamento, visando progressivamente investir 10% do PIB em educação, conforme a meta 20 do PNE”. O documento entregue pelas entidades reafirma a necessidade de investimento de 10% do PIB em educação pública, e não como foi aprovado no atual PNE.

O candidato ainda se compromete a estabelecer um amplo “diálogo com as entidades do serviço público e estaremos sempre abertos a debater todas as reivindicações das entidades que lutam por uma educação pública, universal e de qualidade para todas e todos.”

Confira na íntegra a carta entregue a Fernando Haddad e a resposta da candidatura.



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL