Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Reunião do GTPE debate ataques à educação pública



Data: 05/11/2018

O Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) do ANDES-SN se reuniu na sede do Sindicato Nacional, em Brasília (DF), no sábado e domingo (3 e 4). A reunião foi precedida por um debate realizado em conjunto com o Grupo de Trabalho de Carreira (GTC) sobre “Terceirização e Desestruturação da Carreira no Contexto das Contrarreformas do Estado brasileiro”.

Na reunião do GTPE, os docentes discutiram as possíveis ações do ANDES-SN frente aos ataques e às novas ameaças que a educação pública está sofrendo. Fernando Lacerda, 2º vice-presidente da Regional Planalto e um dos coordenadores do GTPE, considera que três importantes debates foram realizados.

“Debatemos a rearticulação da Frente Nacional Escola sem Mordaça, já que há uma tentativa de aprovar o projeto Escola Sem Partido ainda esse ano. O GTPE também  discutiu sobre a necessidade de articular a frente nos estados e municípios, além de atualizar e reproduzir a cartilha do ANDES-SN sobre o Escola sem Partido”, conta o docente.

A reunião debateu a necessidade de aprofundar a discussão no âmbito do GTPE sobre as novas medidas que atacam o caráter público e gratuito da educação. “Junto com isso, o GTPE discutiu sobre a necessidade de se realizar uma campanha nacional em defesa da educação pública em conjunto com outras entidades da educação”, cita Fernando.

Os docentes ainda discutiram ações para combater o processo de criminalização e desqualificação da atividade do professor. Para tanto, além de elaborar um manual de orientações sobre as ameaças e ataques aos professores, o GTPE pretende pensar uma campanha que esteja voltada à valorização da atividade do professor.

Fonte: ANDES-SN


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL