Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ADUA-SS ministra oficina, minicurso e palestra durante a IX Semana de Serviço Social em Parintins



Data: 06/11/2018

A Seção Sindical dos Docentes da Ufam (ADUA-SS) participará de uma série de atividades sobre universidade pública e movimentos sociais durante a IX Semana Acadêmica do Curso de Serviço Social, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ). Com o tema “Formação acadêmico-profissional em tempos de crise do capital”, o evento ocorrerá de 12 a 14 de novembro, em Parintins.

No dia 14, das 8h às 12h, o presidente da ADUA-SS e docente do curso de Serviço Social, Marcelo Vallina será o facilitador da oficina “A luta em defesa da universidade pública no Brasil”. O presidente da seção sindical será ainda um dos palestrantes da mesa-redonda "Contrarreforma na educação superior brasileira e a luta pela educação pública e de qualidade".

Já o ex-diretor do ANDES-SN e sindicalizado da ADUA-SS, professor Jacob Paiva facilitará, no dia 12, das 8h às 12h, o minicurso “O Ensino Superior brasileiro e o projeto de Universidade Pública”, além de participar da mesa-redonda.

Integrante do Conselho de Representantes das Unidades (Crad) da ADUA-SS, o professor do curso de Jornalismo da Ufam, Lucas Milhomens encerra a participação da seção sindical, no evento, com a oferta da oficina “Capitalismo, Grandes Projetos e Movimentos Sociais na Amazônia”, no dia 14, das 8h às 18h.

A atividade, que conta com o apoio da ADUA-SS, tem como objetivo fortalecer a indissociabilidade entre formação, trabalho e organização política de forma a imprimir no Projeto Pedagógico de Curso os acúmulos que resultarão dos debates. A expectativa é de que as palestras, minicursos e oficinas contribuam para o aprofundamento do debate acadêmico sobre a educação superior no Brasil, na direção do Plano de Lutas em defesa do Trabalho e da Formação e Contra a Precarização do Ensino Superior da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e do conjunto Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Conselho Regional de Serviço Social (Cress) e Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social (Enesso).

Fonte: ADUA-SS

Confira a programação na íntegra:




Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL