Whatsapp

Viva Melhor


   




Campanha da ADUA-SS contra o assédio chama atenção na Ufam em Coari



Data: 08/11/2018

Docentes sindicalizados da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas lançaram nesta quarta (7) a campanha "Não é Não – ADUA contra toda forma de assédio" no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), em Coari, durante encontro da categoria naquela unidade acadêmica. As peças da iniciativa (cartazes e camisas) chamaram atenção da comunidade acadêmica.

Na reunião descentralizada da ADUA-SS em Coari, os professores decidiram escolher uma data simbólica para realizar o “Dia do Não” no ISB. A categoria também deliberou realizar uma palestra sobre o assédio na unidade acadêmica, além de rodas de conversas e dramatizações, entre outras atividades, para abordagem do tema, como parte de uma estratégia de ação educativa e combativa quanto a esse tipo de prática. Para a realização dessas atividades, a categoria criou um grupo de trabalho formado por três docentes.

De acordo com relato da professora Priscilla Mendes, representante da seção sindical no ISB, a campanha foi bem recebida não somente pelos trabalhadores, mas pelos estudantes. “Todos adoraram os cartazes e elogiaram bastante a campanha. Ao fixar os cartazes pelos corredores do ISB, muitos acadêmicos parabenizaram pela iniciativa”, disse.

A respeito do “desmembramento das unidades do interior da Ufam”, outro item da pauta, a categoria decidiu solicitar à Reitoria esclarecimentos sobre o assunto, para dar continuidade às discussões.

Fonte: ADUA


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL