Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Luta Popular realiza 1º Encontro Nacional de 16 a 18 de novembro



Data: 12/11/2018

O Luta Popular realiza nos dias 16, 17 e 18 de novembro o I Encontro Nacional do movimento. Dividida em três momentos, a atividade estará voltada à intensa formação da militância, à organização do movimento, ao planejamento para as ações dos dias que estão por vir, e à divisão e compartilhamento com os pares das elaborações, perspectivas e experiências do Luta Popular.

Segundo a convocatória para o evento, o momento é fundamental para o avanço na unidade sindical e popular, assim como das diversas formas de ser, de lutar, e de organizar a classe, sobretudo entre o povo mais pobre, precarizado, espoliado.

“Marcha da periferia”

Determinados a dar um basta na escravidão, no genocídio, na ditadura e nas mortes daqueles que lutam, o Luta Popular realiza ainda, no dia 20 de novembro (Consciência Negra), a "Marcha da Periferia". A atividade inicia às 9h, com a exibição de um pequeno documentário sobre o Luta Popular. Logo após será aberto espaço para falas, depoimentos e "salve" de todas e todos os presentes, intercalados com intervenções culturais.

Das 10h às 14h, os presentes poderão declamar poesias, cantar e tocar músicas ou efetuar apresentações, uma vez que a cultura é também uma importante ferramenta de expressão do desejo e necessidade de mudar o mundo. Estão confirmadas apresentações de teatro (Palhaços sem Fronteiras), reggae e black music (Movimento dos Colecionadores de Reggae de Osasco), forró na rabeca (Quarteto na Imenda) e samba (Pagode dos Parça).

A partir das 14h, ocorrerá ainda um almoço coletivo (churrasco). Contribuições solidárias serão aceitas.

Confira a programação:

Dia 16 de novembro:

Manhã - "A formação da classe trabalhadora e as lutas territoriais", com duas apresentações, de Helena Silvestre e Hertz Dias.

Tarde - "A importância do território na exploração capitalista", com Nazareno Godeiro do ILAESE.

Dia 17 de novembro:

Plenária de Organização e definição dos próximos passos das lutas que seguiremos intensamente construindo.

Dia 18 de novembro:

Atividade Político-cultural, para a qual queremos contar com a presença de todas as parceiras e parceiros.

Fonte: ADUA-SS


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL