Whatsapp

Viva Melhor


   




Frente Nacional Escola Sem Mordaça terá novo encontro nesta quarta (14)



Data: 13/11/2018

Integrantes da Frente Nacional Escola Sem Mordaça têm novo encontro marcado nesta quarta (14), na sede do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), em Brasília. Na pauta constam informes gerais e do coletivo jurídico, além do relançamento da frente e ainda outros encaminhamentos. A convocatória foi encaminhada às seções sindicais por meio da Circular nº 380/18.

No último encontro, realizado no dia 1º deste mês, também na sede do Sindicato Nacional, a Frente decidiu integrar a atividade unificada das entidades da educação federal programada para o início de dezembro de 2018 e indicar às entidades que compõem o coletivo que acompanhem, no dia 28 deste mês, o julgamento da Ação de Inconstitucionalidade da Lei Escola Sem Partido de Alagoas, no Supremo Tribunal Federal (STF).

A Frente também deliberou a realização de debates, ao longo de novembro, sobre o projeto Escola sem Partido, além de estabelecer diálogo com entidades científicas. Durante o primeiro semestre de 2019 também deve ser incentivada a realização de cursos nas universidades e institutos federais, com o objetivo de debater a escola democrática em oposição à "escola sem partido", como parte da agenda formativa.

Um dos encaminhamentos é ainda incentivar a criação de uma rede parlamentar em defesa da educação pública e incluir na Conedep, através dos encontros preparatórios do pré-ENE, a discussão dos projetos Escola sem Partido.

Fonte: ADUA-SS



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL