Whatsapp

Viva Melhor


   




GTPE do ANDES-SN apresenta contribuições ao caderno de textos do 38º Congresso



Data: 13/11/2018

Em reunião realizada no dia 4 de novembro na sede do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), o Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) deliberou algumas contribuições ao Caderno de Textos do 38º Congresso da entidade, que ocorrerá de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019, na capital paraense. Essas contribuições constam no Relatório do encontro, encaminhado às seções sindicais por meio da Circular nº 385/18.

A coordenação do GTPE apresentou proposta para o Texto de Apoio (TA) e o Texto de Resolução (TR), para o Caderno de Textos da 38ª edição do evento. A proposição deve incluir discussão sobre a conjuntura e ataques contra a educação pública, tal como aparecem em documentos produzidos pelo Banco Mundial e pela Frente Parlamentar Evangélica, os quais tem proposto série de retrocessos à Educação Pública.

A proposta também deve versar sobre os cortes sociais na educação, na ciência e na tecnologia, com ênfase nas implicações do congelamento de recursos públicos com a Emenda Constitucional (EC) nº 95/16, além da análise sobre as diversas contrarreformas em curso, como a Reforma do Ensino Médio e a proposta de reformulação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) bem como o retrocesso constante no programa “Escola sem Partido”.

Entre as sugestões indicadas para os TR estão realizar uma campanha nacional em defesa da educação pública, em conjunto com outras entidades da educação e estudantis; fortalecer a Frente Nacional Escola sem Mordaça e incentivar a participação das seções sindicais e regionais nas Frentes Regionais/Estaduais onde houver; atualizar e reproduzir a cartilha do ANDES-SN sobre o Escola sem Partido; elaborar manual de orientação sobre as ameaças e ataques aos professores, inclusive em formato eletrônico; entre outros encaminhamentos.

Fonte: ADUA-SS


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL