Whatsapp

Viva Melhor


   




ANDES-SN indica realização de mobilizações nos dias 4 e 5 de dezembro deste ano



Data: 16/11/2018

Diante do agravamento da conjuntura, em especial após o resultado eleitoral do segundo turno que colocou como foco dos ataques do governo eleito a educação pública superior e o funcionalismo público, o ANDES-SN avalia como necessário intensificar a mobilização ainda em 2018. Desta forma, a diretoria nacional do Sindicato Nacional deu início a um conjunto de articulações com entidades da educação e outras categorias, que resultou na deliberação de um calendário de luta em defesa da educação pública, incluindo mobilizações nos dias 4 e 5 de dezembro, pactuadas em reunião realizada com a Andifes.

Conforme a Circular nº 402/18 encaminhada pelo ANDES-SN, devem ser realizados no dia 4 de dezembro, nos estados, atos e mobilizações nas Instituições de Ensino Superior (Universidades federais e estaduais, institutos federais e Cefet), acompanhados de debates com o tema “Defesa da Democracia e 30 anos da Constituição federal de 1988”. O Sindicato Nacional orienta ainda que nas Instituições Federais de Ensino (IFES) a mobilização envolva toda a comunidade universitária, incluindo as reitorias.

Já no dia 5 de dezembro, a mobilização/ paralisação em defesa da educação contará com atos e mobilizações nos estados e a realização de uma audiência pública, em Brasília, para comprometer os parlamentares com a educação pública.

Na circular, o ANDES-SN orienta as seções sindicais a construírem os atos do dia 4 (terça-feira) e, para a atividade do dia 5 (quarta-feira) que realizem rodadas de assembleias para que seja deliberado se a adesão será em forma de mobilização ou paralisação.

Com informações do ANDES-SN. Imagem: Ascom Aduneb

Fonte: ADUA-SS


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL