Whatsapp

Viva Melhor


   




Estudantes de ICSEZ ocupam Casa do Estudante por tempo indeterminado



Data: 19/11/2018

Estudantes do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), unidade acadêmica da Ufam em Parintins, ocupam a Casa do Estudante, por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (19), para pressionar a Administração Superior a sanar a falta de estrutura do local e liberar o uso da mesma.

A Casa do Estudante da Ufam no município foi inaugurada, em junho de 2017, pela então reitora, professora Márcia Perales e, apesar de contar com 3.675,80 metros quadrados de área construída, nunca funcionou de forma efetiva.

Segundo postagens de alunos na rede social Facebook, a falta de planejamento na construção do espaço tem contribuído para que discentes do instituto desistam do sonho de cursar uma graduação pública.

De acordo com matéria publicada no site da Ufam, no dia 22 de junho de 2017, a residência é destinada a dar comodidade, conforto e segurança para estudantes de outros municípios e em situação de vulnerabilidade social.

A matéria cita ainda que a casa é composta de área comum com sala de estudos, área de lazer, guarita, estacionamento, elevador e escadas; e área privativa com cozinha americana, área de serviço e banheiros. Segundo a universidade, em todos os pavimentos há dois quartos adaptados para portadores de necessidades especiais.
A obra comporta também subestação de energia e estação de tratamento de esgoto.

Estruturas como a Casa do Estudante são fundamentais para o combate à evasão nas universidades públicas brasileiras. A ADUA-SS como defensora de uma Educação Pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada, hipoteca apoio aos estudantes do ICSEZ.

Fonte: ADUA


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL