Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Estudantes elegem diretoria da Casa do Estudante da Ufam em Parintins



Data: 22/11/2018

A mobilização dos graduandos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Parintins segue forte após a ocupação da Casa do Estudante, inaugurada em junho de 2017, no fim da gestão Márcia Perales, mas até o momento sem uso. Nesta quinta (22), o movimento estudantil elegeu os componentes para integrar a diretoria da residência. Durante a ocupação, o segmento também questionou itens do regimento do espaço que vai acolher dezenas de estudantes da instituição.

A diretoria é composta por seis universitários e terá como presidente a estudante Larissa Dias. “Essa será a diretoria da Casa pelo movimento estudantil. Mesmo com a entrega desse espaço, vamos manter a mobilização. Se não for assim, não acontece”, criticou o estudante de Serviço Social William Brito.

Ele afirma que o movimento estudantil buscou por várias maneiras resolver o problema. “Tentamos o diálogo, entregamos abaixo assinado, documentos e nunca foi resolvido. Decidimos buscar os representantes nos Conselhos da universidade e informamos que iríamos ocupar!”, contou Brito, que, mesmo não sendo um dos candidatos a morar no espaço, não deixa de ser solidário a quem precisa da moradia estudantil. 

 A Casa está ocupada por tempo indeterminado desde o dia 19. Os universitários reivindicam o chamamento dos alunos selecionados e a abertura imediata da residência. Eles também solicitam o lançamento de novo edital para que todas as vagas sejam preenchidas e ainda que haja cadastro de reserva, para que os espaços sejam ocupados à medida que vagarem. Além disso, os graduandos exigem a participação democrática e o protagonismo na questão.

Promessa

Na manhã desta quinta, o diretor do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), José Luiz Fonseca, e a diretora do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), Mônica Barbosa, prometeram entregar ainda hoje as chaves do imóvel. As informações foram repassadas pela estudante de Serviço Social, Raíssa Lima.

Aproximadamente de 50 a 70 estudantes estão participando da ocupação, como forma de pressionar a Administração da universidade a tomar uma providência efetiva em relação ao espaço destinado a servir de moradia aos estudantes.

Fonte: ADUA-SS


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL