Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ANDES-SN participa da reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas



Data: 30/11/2018

A Coordenação da CSP-Conlutas se reuniu no último final de semana (23 a 25), em São Paulo, para discutir os desafios da conjuntura e as lutas da classe trabalhadora para o próximo período. A reunião foi antecedida pelo Seminário Jurídico Nacional, realizado nos dias 22 e 23.

Segundo Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN, o encontro do jurídico foi importante para que a Central possa se armar para o próximo período. “Certamente, para além das lutas políticas a gente vai precisar de uma retaguarda jurídica também. Na reunião, pudemos discutir vários aspectos no que tange a nossa luta”, contou.

Gonçalves ressaltou que foi uma reunião da coordenação bastante representativa, com a presença de muitos delegados e observadores. Isso permitiu fazer um amplo debate sobre a conjuntura com diversas contribuições. As diferenças políticas na análise conjuntural, entretanto, não permitiram avançar na construção de um texto unitário.

Foram apresentadas três propostas de resolução de conjuntura, dentre elas a do ANDES-SN, sendo o texto “A vitória de Bolsonaro e da ultradireita liberal: uma nova conjuntura que coloca novos desafios para as lutas da classe trabalhadora brasileira”, apresentado pelo campo majoritário, aprovado pela maioria dos delegados (as).

“Os (as) delegados (as) do ANDES-SN levaram a proposta de participar da construção de uma Frente Sindical e Popular ampla e unitária pelas liberdades democráticas e contra a retirada de direitos, e tentamos, junto ao campo majoritário da Central, construir um texto unitário”, explicou o presidente do ANDES-SN.

O presidente do ANDES-SN lembrou que representantes das seções sindicais deverão se reunir neste final de semana, de 30 de novembro e 1º de dezembro, em Brasília, para o Seminário Interno Reorganização da Classe Trabalhadora diante dos desafios do período. E, no domingo (2), realizarão uma reunião conjunta do setor das federais e estaduais/municipais do Sindicato Nacional, quando o sindicato continuará avançando nas reflexões.

4º Congresso da CSP-Conlutas

Outro tema debatido durante a reunião da Coordenação da Central foi a realização do 4º Congresso da CSP-Conlutas. “Quanto ao Congresso, conseguimos avançar na construção de uma comissão que vai organizar atividade, que deverá acontecer em agosto de 2019, na cidade de São Paulo”, contou Antonio.

A decisão por realizar o evento na capital paulista se deu por envolver custos menores em relação à Instância Árvore da Vida, em Sumaré, onde foram realizados os congressos anteriores.

Imagem de CSP-Conlutas

Fonte: ANDES-SN


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL