Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ANDES-SN divulga o Anexo ao Caderno de Textos do 38º Congresso



Data: 17/12/2018

O ANDES-SN divulgou nesta segunda-feira (17) o Anexo ao Caderno de Textos do 38º Congresso do Sindicato, cumprindo o prazo estabelecido sobre as novas contribuições para discussão no evento. Os textos foram recebidos no período de 8 de novembro a 10 de dezembro de 2018. O ANDES-SN orienta que os docentes que compõem a delegação do encontro devem levar as cópias impressas do Caderno e do Anexo ao Caderno de Textos disponibilizadas por suas seções sindicais. Nos dias 25 e 26 de janeiro, a delegação da Seção Sindical dos Docentes da Ufam (ADUA-SS) irá se reunir para discutir as pautas e temas a serem abordados no evento.

A(o)s delegada(o)s e a(o)s observadora(o)s devem solicitar a impressão à secretaria da ADUA-SS até o dia 15 de janeiro. Os docentes podem entrar em contato com a secretaria pelo e-mail aduasindicato@gmail.com, pelo telefone (92) 98138-2677 ou na sede do sindicato, que fica no Setor Norte do Campus Universitário, ao lado da TV Ufam. O 38º Congresso do ANDES-SN irá ocorrer de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019, em Belém (PA).

O Sindicato Nacional comunicou que só serão disponibilizadas cópias impressas do Caderno e do Anexo ao Caderno de Textos, prioritariamente, para o(a)s participantes cujas seções sindicais não distribuíram o material. A organização também informa que não serão produzidas cópias para as seções sindicais que distribuem o material para seus(suas) sindicalizado(a)s a fim de tornar os eventos do ANDES-SN mais sustentáveis.

Reunião da ADUA-SS

A reunião da ADUA-SS com a delegação tem como objetivo alinhar um entendimento para melhor atuação. Na Assembleia Geral dos docentes, realizada no último dia 28, no auditório do sindicato, foram definidos os nomes dos representantes da Seção Sindical no encontro, que irá ocorrer de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019, em Belém (PA). Integram a delegação da Seção Sindical os/as docentes: Alcimar Oliveira, Aldair Andrade, Ana Cristina Martins, Ana Lúcia Gomes, Jacob Paiva, Luiz Fernando Souza, Marcelo Seráfico e Marcelo Vallina, como delegados e delegadas, e ainda os professores e as professoras Amazoneida Sá, Danielle Gonzaga, Elciclei Faria, Grace Anne Andrade, Hamida Assunção, Jarliane Ferreira, Jorge Barros, Maria Audirene Cordeiro, Roberta Andrade e Sandro Simas, como observadores e observadoras. Os nomes foram definidos em votação que ocorreu em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, municípios onde a Ufam tem unidade acadêmica.

Credenciamento

O credenciamento para o evento teve início no dia 3 de dezembro. Para que haja agilidade nas inscrições, o Sindicato Nacional afirma a importância do credenciamento prévio, que poderá ser feito até o dia 22 de janeiro de 2019.  A ratificação ou retificação será feita durante o evento no dia 28 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 18h. De 3 de dezembro a 22 de janeiro, delegado(a)s, observadore(a)s e observadore(a)s e suplentes do(a) delegado(a) devem enviar a documentação regimental para efetivar a inscrição/credenciamento. O ANDES-SN alerta que no dia 28 de janeiro, não haverá recebimento de documentos, excetuando-se os casos justificados e aprovados pela Plenária de Instalação. Pelo menos um(a) representante da delegação de cada seção sindical ou secretaria regional, credenciada previamente, deverá comparecer à Secretaria do 38º Congresso, no dia 28 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 18h para confirmar, ou não, a presença do(a)s delegado(a)s e do(a)s observadore(a)s.

Documentação necessária

Para efetuar o credenciamento é necessária a Ata da assembleia geral (assinada pela mesa coordenadora dos trabalhos) em que foram escolhido(a)s o(a)s delegado(a)s, o(a)s observadore(a)s e o(a)s suplentes de delegado(a)s. O(A)s suplentes de delegado(a)s devem, obrigatoriamente, ter sido escolhido(a)s como observadore(a)s/suplentes de delegado(a)s. Quando o(a) observador(a) tiver sido indicado(a) por outra instância que não tenha sido a assembleia geral de sua seção sindical ou da secretaria regional, este não poderá substituir o(a) delegado(a).

A documentação necessária para o credenciamento também inclui a lista de presença na Assembleia Geral. O(A) Delegado(a) de Diretoria poderá ser indicado(a) por meio de carta da seção sindical, ou constar da ata da Assembleia Geral - devidamente identificado(a) como tal - que elege o(a)s Delegado(a)s de Base.

Já o(a)s Delegado(a)s de Base, de acordo com o art. 17 do Estatuto da ANDES-SN, devem ser escolhido(a)s na seguinte proporção cumulativa: I - até quinhentos (500) sindicalizados, um (1) delegado por conjunto de cem (100) ou fração; II - de quinhentos e um (501) a mil (1.000) sindicalizados, um (1) delegado por conjunto de duzentos e cinquenta (250) ou fração; III - a partir do milésimo sindicalizado, um (1) delegado por conjunto de quinhentos (500) ou fração.

É necessário também que as seções sindicais comprovem a quitação com a Tesouraria (até o mês de novembro de 2018) das seguintes contribuições mensais do(a)s sindicalizado(a)s: Contribuição mensal; Fundo Único; e Fundo Nacional de Greve. Comprovação pela seção sindical do pagamento de Rateios de Conad e Congressos; do pagamento das parcelas vencidas de acordos realizados quanto às contribuições mensais; de Fundo Único, de Fundo Nacional de Greve e de Comprovação pela seção sindical do pagamento de Rateios de Conad e Congressos, se houver, também são necessárias.

Para o credenciamento do(a)s delegado(a)s, será exigida a documentação relacionada nos itens 3.1 a 3.7 da circular. A documentação deverá ser enviada previamente, até às 24h do dia 22 de janeiro de 2019 para o e-mail da Secretaria do ANDES-SN.

Contribuições ao Caderno

As contribuições das seções sindicais e do(a)s sindicalizado(a)s para integrarem o Caderno de Textos foram enviadas ao ANDES-SN até o dia 7 de novembro, para o e-mail secretaria@andes.org.br. Conforme a convocatória, as colaborações que foram enviadas à sede do ANDES-SN no intervalo de 8 de novembro a 10 de dezembro também foram remetidas às seções sindicais, juntamente com as correções e análises de textos, para comporem o Anexo ao Caderno de Textos, a ser publicado no dia 17 de dezembro.

Seguindo deliberação do 62º Conad, realizado no ano passado, em Niterói (RJ), a apresentação de textos referentes ao “Tema 1 – Movimento Docente, Conjuntura e Centralidade da Luta” também será admitida no Anexo ao Caderno de Textos desde que oriunda e aprovada em assembleia de base. Por recomendação do 18º Congresso (ocorrido em Fortaleza (CE), de 25 de fevereiro a 2 de março de 1999), o Caderno de Textos deve ser ordenado dentro de cada tema específico, conforme instruções presentes na circular.

Após o encerramento dos prazos previstos para a composição do Caderno de Textos e do Anexo, qualquer novo texto só será submetido à discussão, obedecidas as deliberações do 20º Congresso (ocorrido no Rio de Janeiro (RJ), de 15 a 21 de fevereiro de 2001): “2 - após a publicação do Anexo, qualquer novo texto somente poderá ser submetido à discussão no evento se aprovada sua inclusão pela Plenária de Instalação. Para a apreciação pela Plenária de Instalação, o novo texto deverá apresentar uma justificativa demonstrando a necessidade da sua apreciação no evento e os fatos excepcionais que levaram à apresentação fora dos prazos fixados; 2.1 a inclusão de novos textos deve ser aprovada por maioria simples dos delegados presentes; 2.2 - no caso de aprovação da inclusão de novos textos, cabe à comissão organizadora a responsabilidade da reprodução destes para o conjunto de participantes do evento.”

Fonte: ADUA-SS


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL