Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




CSP-Conlutas divulga moção de apoio a luta dos funcionários dos correios canadenses



Data: 18/12/2018


Moção de apoio a luta dos funcionários dos correios canadenses

Nos últimos dois meses, os funcionários dos correios do Canadá entraram em greve para forçar o Canada Post, uma corporação federal da Coroa, a negociar novos acordos coletivos. Os trabalhadores dos correios reivindicam soluções para problemas relacionados à acidentes de trabalho, horas extras obrigatórias, desigualdade no trabalho de mulheres, para citar alguns.

Para enfrentar o movimento o governo Trudeau promulgou legislação especial em 27 de novembro para forçar os trabalhadores dos correios a voltarem ao trabalho.

Desde então os trabalhadores em luta intensificaram a campanha de apoio a greve e suas reivindicações, nacional e internacionalmente.

De fato, a pressão está sendo colocada no Canada Post e no governo Trudeau porque, desde que a legislação do back-to-work foi aprovada, os sindicatos e os cidadãos estão fazendo piquetes em em apoio na frente das instalações postais. Os trabalhadores dos correios também tem recebido muitas cartas de solidariedade dos sindicatos de todo o mundo. Alguns sindicatos, inclusive, escreveram ao primeiro-ministro denunciando o fato de que a legislação back-to-work é antidemocrática e contraria a Carta Canadense de Direitos e Liberdades.

A ENTIDADE/SINDICATO/MOVIMENTO apoia incondicionalmente a greve e as reivindicações dos funcionários da Canadá Post e repudia firmemente o governo Trudeau e sua lei repressiva e antidemocrática contra os trabalhadores.

- Todo apoio a lutas dos trabalhadores dos correios canadenses!
- Pelo total atendimento das reivindicações!
- Abaixo a Lei back-to-work!

Fonte: CSP-Conlutas


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL