Whatsapp

Viva Melhor


   




Ministro da Infraestrutura de Bolsonaro anuncia intenção de privatizar cem estatais



Data: 09/01/2019

A farra das privatizações começa a ser anunciada como uma das prioridades no governo de Jair Bolsonaro (PSL). O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, deu declarações para a grande imprensa de sua intenção de entregar para a iniciativa privada, ou liquidar, pelo menos cem estatais. Esse número pode aumentar, pois as subsidiárias de instituições estatais como Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (
BNDES), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Eletrobrás também podem compor esse pacote de privatizações.

Tarcísio  anunciou ainda as concessões de 5.600 quilômetros de novas rodovias, e 4.000 quilômetros de relicitação. O objetivo, segundo o ministro, é conseguir que o máximo de trechos seja entregue para os empresários. “Isso vai fazer com que a gente, só na área da concessão, disponibilize para a iniciativa privada quase 9.000 quilômetros de rodovias”, frisou.

O ministro salientou que não apenas as privatizações entrarão neste pacote, mas a liquidações de empresas que, em sua avaliação, não precisam mais existir. “O governo obviamente está levantando uma série de situações dessas para também promover liquidações, que de certa forma vão desonerar o Orçamento. Desonerando o Orçamento, vai sobrando dinheiro para investir em outras prioridades”, declarou.

As prioridades, no entanto, são engordar os bolsos de empresários que vão se beneficiar e obter lucros recordes, enquanto os trabalhadores sofrem com o aumento de preço nos serviços prestados, queda na qualidade e demissões. A CSP-Conlutas já alertava para a intensificação das privatizações no governo de Bolsonaro o que tem se comprovado como intenção na declaração do ministro da Infraestrutura. Por isso, a Central segue com a campanha contra as privatizações com a forte denúncia da entrega do patrimônio público e estatal para a iniciativa privada. Vamos barrar!

Fonte: CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL