Whatsapp

Viva Melhor


   




Segunda etapa de curso sobre assédio moral no trabalho inicia na segunda-feira



Data: 21/01/2019

A segunda etapa curso “Assédio Moral no Trabalho: causas, manifestações, consequências e formas de abordagem psicossocial, administrativa e jurídica” inicia nesta segunda-feira (28). Gratuito, o curso é uma iniciativa da parceria entre a Comissão Executiva do Acordo de Cooperação Técnica para a Criação de Mecanismos de Atenção, Prevenção e Combate ao Assédio Moral (Cecam), da Ufam, e a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam). A primeira fase do processo ocorreu em novembro do ano passado.

 As aulas serão ministradas do dia 28 de janeiro até o dia 1º de fevereiro, das 15h às 19h, no auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo ao edifício-sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na Avenida André Araújo, bairro Aleixo. A segunda etapa do curso terá como palestrantes a professora Margarida Barreto e o docente José Roberto Heloani, ambos são doutrinadores do Judiciário nas questões relacionadas ao assédio.

As inscrições podem ser feitas no Ambiente Virtual da Escola.Os interessados na segunda fase do curso não precisam ter participado da primeira, mas precisam ter curso superior em qualquer área de atuação. Outras informações podem ser obtidas na Esmam pelos contatos (92) 2129-6820 ou esmam@tjam.jus.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

“A capacidade de se colocar no lugar de alguém que está sendo assediado é um ato que requer muita atenção e cuidado, tanto do operador do Direito, do médico que atende o paciente, do juiz que vai julgar o processo, quanto dos demais profissionais envolvidos”, explicou a professora Maria Izabel Ovellar Heckmann, que faz parte do Cecam e coordena o evento. “Identificar o assédio moral é um grande desafio”, afirma.

Fonte: Ufam com edição da ADUA-SS



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL