Whatsapp

Viva Melhor


   




Inscrição aberta para o curso a distância “A Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria”



Data: 25/01/2019

Estão abertas até segunda-feira (28) as inscrições para a segunda turma do curso a distância “A Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria”. A formação tem como objetivo contextualizar o Sistema da Dívida no cenário nacional e internacional e expor dados da Auditoria Cidadã da Dívida sobre a dívida dos Estados desde a sua origem na década de 1970 até o recente mecanismo de geração de dívida pública por meio da “Securitização de Créditos”. O curso tem início no dia 4 de fevereiro e término previsto para o final do mês de abril.

A inscrição pode ser feita, pela internet, no endereço auditoriacidada.org.br/cursos/. Na página também podem ser consultados os objetivos específicos, o conteúdo programático, a metodologia, valores e demais detalhes sobre a formação.

O curso também tem como foco ampliar o acesso a atividade de formação cidadã e contribuir para o empoderamento ainda maior das lutas sociais no País, difundindo o conhecimento sobre o Sistema da Dívida. Esse sistema, além de consumir, a cada ano, cerca de metade dos recursos do orçamento federal, com impactos também sobre os orçamentos estaduais e municipais, tem sido a justificativa para as privatizações e as contrarreformas que extinguem direitos sociais, impedindo o nosso desenvolvimento socioeconômico.

Fonte: ADUA-SSind. com informações da Auditoria da Dívida Cidadã


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL