Whatsapp

Viva Melhor


   




Encontro irá traçar estratégias em defesa do funcionalismo público



Data: 07/02/2019

Representantes do funcionalismo público municipal, estadual e federal reúnem-se no dia 16 de fevereiro (sábado), às 9h, no Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a fim de traçar estratégias para enfrentar os ataques do governo ao serviço público e aos direitos dos trabalhadores, como a reforma da Previdência e a nova legislação trabalhista. A programação inclui palestras e Grupos de Trabalho (GTs) para planejamento da mobilização. As inscrições estão abertas (formulário).

O encontro está sendo organizado pelo Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo, formado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), outras entidades do funcionalismo e trabalhadores públicos contratados em regime celetista, mas que atuam em autarquias e empresas públicas.

O advogado César Lignelli, do departamento jurídico do Sintrajud, dará uma palestra sobre as ameaças que pairam sobre os direitos e conquistas do funcionalismo no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Marcus Orione, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), falará sobre os ataques à estrutura sindical e à organização dos trabalhadores. A professora Sara Granemann, da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), abordará a proposta de reforma da Previdência e seu impacto sobre os direitos sociais. Ao final do encontro, uma plenária definirá o plano de mobilização das diversas categorias para defender os serviços públicos e os servidores.

Programação
9h – Palestras
11h– GTs
12h30 – Almoço
14h – GTs
15h  – Consolidação dos relatórios dos grupos
15h30 – Plenária
17h – Confraternização

Foto: Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo

Fonte: CSP-Conlutas


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL