Whatsapp

Viva Melhor


   




Conedep debate construção do III Encontro Nacional de Educação



Data: 26/02/2019

A construção do III Encontro Nacional de Educação (ENE) foi o tema central da ultima reunião da Coordenação Nacional das Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita (Conedep), em 21 de fevereiro, na sede da CSP-Conlutas, em São Paulo (SP).

Foram avaliados o andamento dos encaminhamentos da penúltima reunião (13 de fevereiro) e atualizadas as pendências sobre a organização do evento. Foram discutidas: a ficha de inscrição, infraestrutura; divulgação e cobertura; segurança; limpeza e espaço de convivência.

Como encaminhamentos para a próxima reunião foram definidos outros pontos como: discutir a possibilidade de incluir um novo eixo: “Democracia, autonomia e liberdade de ensinar / cátedra” e de incluir no sábado, após a programação oficial, uma plenária da Frente Nacional Escola sem Mordaça. A próxima reunião da Conedep irá ocorrer no dia 13 de março, às 9h, na sede do ANDES-SN, em Brasília (DF).

Leia  o relatório da reunião na íntegra aqui

Etapa Preparatória no Amazonas

A etapa preparatória do Amazonas para o III Encontro Nacional de Educação (ENE) será realizada nos dias 22 e 23 de março. A data foi definida durante reunião de organização da etapa estadual, no último dia 16, na sede da ADUA-SSind. O encontro contou com a participação de representantes da Seção Sindical, ANDES-SN, Luta Educador, Movimento Mulheres em Luta (MML), Movimento Luta Popular (MLP), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) e professores da rede pública do Amazonas.

Na reunião foram sugeridos para a etapa preparatória no Estado os seguintes eixos: 1. Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais; 2. Organização da Classe Trabalhadora; 3. Trabalho na Educação e Condições de; 4. Universalização da Educação, Acesso e Permanência e 5. Financiamento da Educação.


O III ENE ocorrerá de 12 a 14 de abril, em Brasília (DF), e terá como tema “Por um projeto classista e democrático de educação”. Os eixos temáticos do III ENE são: Conhecimento, Currículo e Avaliação; Financiamento da Educação; Formação de trabalhadores da educação; Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais; Gestão/Organização do Trabalho Escolar; Organização da Classe Trabalhadora; Trabalho na Educação e Condições de Estudo; e Universalização da Educação, Acesso e Permanência. Os Encontros Preparatórios podem ser municipais, estaduais ou regionais. Outras informações podem ser obtidas no blog do Encontro: encontronacionaldeeducacao.org.

Serviço

Etapa Preparatória Amazonas – III ENE

Dias:
22/03/19 (noite) e 23/03/19 (manhã e tarde)

Eixos Sugeridos:

1. Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais;
2. Organização da Classe Trabalhadora;
3. Trabalho na Educação e Condições de Estudo;
4. Universalização da Educação, Acesso e Permanência
5. Financiamento da Educação.

Proposta de Mesa Redonda:
- “A conjuntura Nacional e o Ataque à Educação Pública”;
- “A Situação da Educação no Amazonas”.

Fonte: ADUA-SSind. com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL