Whatsapp

Viva Melhor


   




Reforma da Previdência e MP 873/19 compõem pauta da próxima Assembleia da ADUA



Data: 11/03/2019

Fortes ataques contra a classe trabalhadora, a Medida Provisória (MP) 873/19 e a Contrarreforma da Previdência estão na pauta da próxima Assembleia Geral da ADUA-SSind. A AG irá ocorrer no próximo dia 21, às 16h, no auditório da entidade, no setor sul do campus universitário. No mesmo dia, ocorre, às 9h, a reunião do Conselho de Representes das Unidades (Crad) da ADUA-SSind, também na sede do sindicato.

A MP 873, publicada no dia 1º de março, altera artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e do Regime Jurídico Único. Publicada nove dias após o governo de Jair Bolsonaro (PSL) apresentar sua proposta de Contrarreforma da Previdência, a medida - que fere a liberdade sindical - tenta acabar com o desconto na folha de pagamento com o objetivo de enfraquecer a organização dos trabalhadores e facilitar a aprovação da Contrarreforma.

O ataque do governo ocorre paralelamente a intensificação da luta das entidades sindicais para barrar a Contrarreforma da Previdência de Bolsonaro que acabará com a aposentadoria. Como uma das ações, as centrais sindicais decidiram realizar no dia 22 de março (sexta-feira) o “Dia Nacional de Mobilizações contra a Reforma da Previdência, Rumo à Greve Geral”.

Reunião do Crad

Também no dia 21, o Crad realiza a reunião referente ao semestre 2019/1, atendendo ao artigo 19 do Regimento do Sindicato. Eleito para o biênio 2018-2010, o Conselho é composto por 12 professoras e professores de unidades da Ufam da capital e fora da sede. Integram o Crad os docentes e as docentes Iolete Ribeiro da Silva (FAPSI); Ana Cristina B. Oliveira (FCA); Maria Anete L. Rubim (FCA); Sandro Simas de Jesus (ICET); Cleuton de Souza Silva (ICET); Lucas Milhomens Fonseca (ICSEZ); Marinez França de Souza (ICSEZ); Danielle Gonzaga de Brito (IEAA); Eulina Maria Leite Nogueira (IEAA); Solano da Silva Guerreiro (INC); Cléber Araújo Gomes (ISB) e Antônio Pereira Oliveira (IFCHS).

Os conselheiros e as conselheiras são convocados e convocadas a participar e contribuir para a Etapa Preparatória do Amazonas para o III Encontro Nacional de Educação (III ENE), que ocorrerá nos dias 22 e 23 de março deste ano.

A última reunião do Crad foi realizada no dia 1º de novembro de 2018, na sede da Seção Sindical. Na ocasião, os conselheiros e as conselheiras discutiram a seguinte pauta: informes; planejamento da ADUA-SSind.; organização sindical da ADUA no contexto de multicampia; alterações do regimento: Por que alterar? E, o que alterar?; grupos de Trabalho do ANDES-SN; balanço financeiro e nível de sindicalização na Ufam.

Fonte: ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL