Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ANDES-SN, Fasubra e Sinasefe convocam categorias para manifestações desta sexta (22)



Data: 22/03/2019

Intensificar as lutas e ocupar as ruas nesta sexta-feira (22) contra a reforma da Previdência e em defesa do direito à aposentadoria. Esse foi o chamado feito por entidades de educação - ANDES-SN, pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) - durante o debate virtual realizado nesta quinta-feira (21), pelo Facebook.

Em Manaus, a ADUA-SSind. irá participar nesta sexta, às 15h, do ato na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no Centro.

A live teve como tema principal “A defesa da educação pública e o ataque aos sindicatos”. Durante meia hora, representantes das três entidades abordaram os recentes ataques à educação federal, aos servidores públicos e à organização sindical. Participaram do debate Qelli Rocha, pelo ANDES-SN, Antonio Alves Neto – Toninho, pela Fasubra, e Camila Marques, pelo Sinasefe.

Diante a intensificação dos ataques aos trabalhadores e às suas formas de organização e luta, foi ressaltada a importância de fortalecimento das entidades sindicais. Na avaliação dos debatedores, a Medida Provisória 873/2019, é mais uma tentativa do governo de destruir uma das principais ferramentas de resistência da classe trabalhadora. A MP ataca a livre organização e financiamento sindical, proibindo que sindicalizados paguem a mensalidade às entidades via desconto consignado em folha.

Ressaltaram que esse ataque ocorre logo após o governo ter encaminhado a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019 ao Congresso. A PEC propõe uma contrarreforma da Previdência, que atacará todas as categorias de trabalhadores dos setores público e privado. Além disso, promove o desmonte da Seguridade Social, atacando também a Assistência Social e Saúde pública.

Para resistir a esses ataques e fazer o enfrentamento, Qelli Rocha reforçou a necessidade de construção da unidade ampla entre os diversos setores. Ela citou como exemplo o Fórum Sindical, Popular e da Juventude de Lutas Por Direitos e Liberdades Democráticas, lançado em fevereiro e que reúne diversos movimentos.

“É importante que ocupemos as ruas. Foi sempre nas ruas que conseguimos arrancar nossos direitos. E a aposentadoria é um direito dos trabalhadores. Não é um privilégio. Assim como é um direito da classe trabalhadora a livre associação e sindicalização e o financiamento das suas entidades”, finalizou Qelli, chamando a categoria às ruas neste dia 22. Nesta sexta (22), será realizado o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. A data está sendo convocada de forma unitária pelas centrais sindicais brasileiras e terá adesão da classe trabalhadora.

As três entidades realizarão novo debate virtual no dia 3 de abril, a partir das 19h, para discutir a Reforma da Previdência. A live será transmitida na página do ANDES-SN no Facebook.

Assista na íntegra a live realizada nesta quinta-feira.

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL