Whatsapp

Viva Melhor


   




Audiência Pública discute Reforma da Previdência nesta segunda em Manaus



Data: 25/03/2019

Nesta segunda-feira (25), a partir das 14h, será realizada uma audiência pública para discutir a Contrarreforma da Previdência, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 apresentada por Jair Bolsonaro (PSL) e que irá prejudicar a classe trabalhadora brasileira. De autoria do deputado federal José Ricardo (PT), o debate será realizado no Plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). A ADUA-SSind. participará do evento como ouvinte.

Contrário à proposta em tramitação na Câmara dos Deputados, José Ricardo afirma que a PEC retira direitos, principalmente, da população mais pobre. “Essa reforma quer obrigar todos os trabalhadores, de um modo geral, a contribuir durante 40 anos, se quiserem receber o salário integral na aposentadoria. Idosos serão prejudicados, dificultando o acesso para receber um salário mínimo de benefício; caso não possam trabalhar, só irão receber quando tiverem 70 anos de idade. Obriga as mulheres a trabalhar e a contribuir por mais tempo, estendendo-se às professoras e aos professores, às trabalhadoras e aos trabalhadores rurais”, disse.

Segundo o deputado, a proposta do governo federal não é transformar o sistema de previdência pública, em que o poder público garante àqueles mais desamparados ao menos o salário mínimo, mas criar um sistema de capitalização. “O trabalhador irá capitalizar valores para no futuro receber um benefício. Um valor que você não terá acesso, onde financeiras irão aplicar o dinheiro e ganhar em cima disso. E, no futuro, talvez se ganhe menos do que um salário mínimo, por poucos anos, porque só terá direito com 65 anos de idade. É uma proposta de reforma da morte, de um governo que não tem sensibilidade e que não tem amor ao povo e o enganou também”.

A Aleam fica localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3950, bairro 10 de Novembro.

Fonte: ADUA-SSind. com informações da assessoria



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL