Whatsapp

Viva Melhor


   




Centrais sindicais lançam abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência



Data: 03/04/2019

Como parte do calendário de ações contra a Reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL), as centrais sindicais lançam, nesta quinta-feira (4), às 10h, na Praça Ramos, Centro de São Paulo, uma campanha nacional de abaixo-assinado que reivindica da Câmara dos Deputados o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, que ataca as aposentadorias e direitos previdenciários no país.

Durante o ato desta quinta, as entidades também farão o lançamento de uma cartilha informativa sobre os ataques contidos na Reforma da Previdência e divulgarão a calculadora elaborada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que permite ao trabalhador calcular sua aposentadoria pelas regras atuais e após as mudanças propostas pelo governo. A orientação é que essas iniciativas sejam reproduzidas em todos os Estados e regiões a partir desta semana.

Esta atividade foi definida pelas centrais sindicais em reunião realizada no último dia 26, em que uma nova jornada de lutas foi aprovada. O calendário inclui também uma ação conjunta das centrais sindicais no aeroporto de Brasília, no dia próximo dia 16, para pressionar os deputados a se posicionarem contra a Reforma da Previdência, e o apoio e participação na Greve Nacional da Educação, programada pelos professores da rede pública para o dia 24 deste mês.

“O dia nacional de lutas em 22 de março foi vitorioso e demonstrou que os trabalhadores já se conscientizaram da gravidade dos ataques da Reforma da Previdência de Bolsonaro. Seguiremos avançando com a campanha para conscientizar e mobilizar cada vez mais a classe trabalhadora, rumo à Greve Geral”, afirma a integrante da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas Renata França.

Calendário de Lutas


 4/4 – Lançamento de abaixo-assinado, cartilha e calculadora do Dieese, às 10h, na Praça Ramos, em São Paulo.
16/4 – Ação unificadas das centrais sindicais no aeroporto de Brasília com pressão sobre os deputados
24/4 – Dia Nacional de Lutas dos professores e trabalhadores da Educação
1° de maio – Ato unificado das centrais sindicais

Download dos materiais lançados
 
Abaixo-assinado
Cartilha para Impressão
Cartilha para Web

Fonte: CSP-Conlutas
 


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:


aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL